I Workshop de Tarifa Social de Energia Elétrica é realizado em Imperatriz

O evento, promovido pela Equatorial Maranhão, ocorreu com o objetivo de reforçar a importância do Tarifa Social para os munícipios da região. 

A Equatorial Maranhão, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS) se reuniu na tarde desta última terça-feira (13) na Universidade Aberta do Brasil (UAB), com representantes e gestores de municípios do Sul do Maranhão e da região Tocantina, para debater temas referentes a programas e serviços da concessionária de energia que visam beneficiar a comunidade.  

O objetivo do evento foi abordar, juntamente com os prefeitos e gestores da região, sobre a importância da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) – Programa do governo federal que garante desconto de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. A ideia é ampliar o programa na região, alcançando ainda mais pessoas.  

Além disso, outros assuntos também foram discutidos, como a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e o sistema SOMOS, uma nova plataforma tecnológica da Equatorial Energia que foi disponibilizada para as prefeituras, onde as famílias de baixa renda serão cadastradas e terão acesso ao benefício da TSEE com mais facilidade. Num segundo momento foi entregue o prêmio “Município Destaque Tarifa Social 2020” às cidades que tiveram uma maior adesão ao benefício, entre elas, Imperatriz e Açailândia. Na ocasião, o município de Montes Altos também foi contemplado em uma ação desenvolvida pela concessionária e recebeu cerca de 1000 lâmpadas de LED que devem beneficiar a comunidade. 

Para o Consultor de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, Linneker Melo, o workshop, além de possibilitar uma melhor explicação sobre diversos temas de importância para as cidades contempladas e para a economia do Estado, consegue também estreitar as relações com os municípios. “Esse evento, junto com o poder público faz com que possamos explicar melhor como funciona o sistema SOMOS. Tivemos a abordagem da iluminação pública que é um tema que traz renovação contratual dos municípios e essa relação institucional entre os prefeitos, isso faz com que possamos nos apresentar e trazer uma melhor relação da Equatorial e o poder público municipal.” Segundo o consultor, a Concessionária, pretende, em todo o Maranhão, manter uma média acima de 90% de famílias cadastradas, aptas a receber o benefício do TSEE.  

O Prefeito de Imperatriz e presidente do AMIRTS, Assis Ramos, comenta da importância da realização do evento para a cidade e da parceria da Equatorial e dos municípios. “Serve para que possamos encontrar um caminho para alcançar esse projeto do tarifa social. Já tivemos bons resultados aqui, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por isso, sentimos a necessidade de passar essas informações para os outros municípios. Quem ganha é a população. Eu tenho certeza que as informações que foram repassadas aqui, serão de suma importância para conseguirmos dá esse alento à nossa população mais carente, com relação a conta de energia”.  

O Workshop contou com a presença do Superintendente da Equatorial, Felipe Vianelli, do Consultor Comercial de Grandes Clientes, Linneker Melo, do Prefeito Assis Ramos (Presidente da AMIRTS), da Secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, do Secretário de Estado, Eduardo Soares e dos prefeitos, e representantes de municípios como Açailândia, João Lisboa, Montes Altos, Vila Nova dos Martírios, Porto Franco, e outras cidades da região.  

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão