Com apoio da VLI, moradores da Vila Davi II, em Imperatriz, plantam mudas no bairro

Ao todo foram plantadas 41 mudas, entre ipês e espécies frutíferas.

Na última sexta-feira (30), as ruas da Vila Davi II, em Imperatriz, receberam 41 mudas de plantas, que deixarão o bairro mais arborizado e acolhedor. A iniciativa é da VLI, por meio do seu Programa Atitude Ambiental e o Plano de Prevenção às Queimadas, com apoio da Prefeitura e da comunidade local. Os moradores, responsáveis pelo plantio, passaram por um treinamento antes de partirem para a prática. Ao todo foram plantadas 41 mudas, sendo 26 de ipês e 15 espécies frutíferas como açaí, caju e manga.  

Durante a ação, também foi feito um trabalho de prevenção a queimadas e incêndios, comuns na região. Os moradores receberam imãs de geladeira com números de telefone que devem ser acionados em caso de incêndio, como o 193 e o Alô VLI.

O plantio foi acompanhado pelo assistente de Meio Ambiente da VLI, José Carlos Lima Chaves, que destacou a importância de promover uma educação ambiental na comunidade. “Ser um agente multiplicador da companhia na comunidade é muito gratificante. Fico feliz em fazer parte de projetos e desafios que promovem a vida”, disse.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI também foi eleita a mais inovadora empresa de transporte e logística, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, e conquistou o 1º lugar na categoria Transporte e Logística das Melhores, da IstoÉ Dinheiro. A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Informações para imprensa: