Não seremos silenciadas

Os Talibãs tentaram matar-me quando lutei pela educação das meninas. E agora, já passou um mês desde que os Talibãs no Afeganistão proibiram milhões de garotas de ir à escola.

A situação é terrível e as nossas irmãs afegãs precisam da nossa ajuda. Por isso, peço pessoalmente que se juntem a mim, em conjunto com os defensores dos direitos das mulheres afegãs Zarqa Yaftali e Sharharzad Akbar, na convocatória de líderes para que todas as meninas afegãs voltem à escola.

Ajude-nos a fazer deste um dos maiores apelos à educação de meninas que o mundo já viu, e eu vou entregá-lo diretamente aos líderes do G20. Assine com um clique e partilhe com todos:
ADICIONE O SEU NOME
Aos Talibãs e aos líderes de todo o mundo,

Há um mês, os Talibãs fecharam as portas da escola a milhões de meninas afegãs — roubando-lhes não só a educação, mas também o seu futuro.

O Afeganistão é agora o único país do mundo que proíbe a educação de meninas. Líderes de todo o mundo devem tomar medidas urgentes e decisivas para que todas as meninas afegãs regressem à escola.
Às autoridades Talibãs, vocês garantiram ao mundo que respeitariam os direitos das meninas e das mulheres — mas manter as escolas fechadas nega a milhões de garotas o seu direito de aprender. Revertam a proibição de educação das garotas e reabram imediatamente as escolas das meninas.
Aos líderes das nações do G20, discutir a importância da educação não é suficiente. Usem a Declaração dos Líderes do G20 para apelar aos Talibãs para permitirem que as meninas frequentem a escola e forneçam financiamento urgente para apoiar um plano coordenado de educação a todas as crianças afegãs.

Aos líderes dos países muçulmanos, a religião não justifica que se impeça meninas de irem à escola. Deixem isso claro aos líderes Talibãs, emitindo declarações públicas sobre a obrigação prevista no Islã que prevê a educação completa de meninas.Quanto mais tempo uma menina fica fora da escola, menos provável é que regresse. Junte-se a nós no apelo aos líderes de todo o mundo para defenderem o direito das meninas afegãs de aprender e de liderar.

Atenciosamente,


Zarqa Yaftali, Malala Yousafzai, Shaharzad AkbarADICIONE O SEU NOME
Com esperança,

Malala Yousafzai, Zarqa Yaftali, Sharharzad Akbar e todo o time da Avaaz