Febre Aftosa sem vacinação é tema de Fórum realizado em Imperatriz

O evento acontece nesta quinta-feira (04), no auditório do Sindicato Rural de Imperatriz. 

O Sindicato Rural de Imperatriz – SINRURAL, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED, realiza nesta quinta-feira (04), o V Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa.  O evento acontecerá no auditório Juca Machado, na sede do SINRUAL, a partir das 14h30, com transmissão online pelo canal do Youtube da Educação Sanitária da AGED. 

O V Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa tem como objetivo abordar as medidas que estão sendo adotadas sobre a febre aftosa sem vacinação, bem como as perspectivas de mercado para o setor produtivo da carne, na visão dos setores público e privado.  

A ação contará com quatro palestras ministradas por especialistas da área, entre eles: Afonso Danda, presidente do Sinrural e advogado agrário; Rogério Jacob, presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul; Ana Carolina Fanhani, Auditora Fiscal Federal Agropecuária e Luís Gustavo Corbellini, Professor licenciado e CEO da Corb Science Solutions.  

Confira a programação: 

14:30 – Solenidade de Abertura  

14:45 Palestra – “Como se consegue retirar a vacina contra Febre Aftosa? E o que fazer depois?” – Rogério Kerber 

15:25 Palestra – “Quando o Maranhão e o Brasil estarão prontos para retirar a vacina contra Febre Aftosa?” – Ana Carolina Fanhani  

16:05 Palestra – “Qual o risco de introdução da Febre Aftosa ao retirarmos a vacina?” – Luís Gustavo Corbellini” – 

16:45 Palestra – “Qual o impacto da transição de outros Estados para o Maranhão?” – Afonso Danda 

17:05 – Mesa Redonda  

18:00 – Encerramento do evento 

Assessoria de Imprensa do Sinrural