ACII pede reforço de segurança para comerciantes de Imperatriz

Devido a onda de assaltos e insegurança no comércio local, a associação encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública solicitando uma solução.

Cristiana Ferreira, gestora da Ok Center de Imperatriz, já passou por dois assaltos em sua loja somente neste ano. “Um ocorreu no dia 05 maio e outro no dia 14 de setembro, um prejuízo de 50 mil, que ocorreu devido a insegurança”, conta a comerciante do setor de tecnologia.
Assim como ela, outros empreendedores de Imperatriz se sentem inseguros e desprotegidos devido a onda de assaltos e roubos na cidade. “Hoje não só eu, mas a maioria dos comerciantes trabalham com medo, contratando segurança particular para atuar com mais tranquilidade, mas os custos são muito altos para as empresas e acaba refletindo no valor do nosso produto”, conta Cristiana Ferreira.
Atenta a essa situação a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) buscou em entidades públicas uma solução para o problema. Com o intuito de pedir maior  empenho ao Estado para reduzir assaltos a comerciantes e população, a ACII encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.
Enquanto a instituição aguarda um retorno do órgão de segurança, os comerciantes ressaltam a necessidade de um maior policiamento, principalmente neste período de fim de ano, onde o Centro Comercial, lojas e shoppings da cidade ficam ainda mais movimentados.
“É preciso ter mais policiamento nas ruas principais do comércio, e nos locais mais movimentados. A insegurança é um fator muito negativo para o nosso setor, e no turismo da cidade”, comenta a gestora da Ok Center, que espera que logo uma solução seja apresentada, e comerciantes e consumidores se sintam mais seguros para realizar suas compras.