Conferência Municipal de Saúde inicia nesta quinta-feira

O evento será de forma híbrida. Os inscritos poderão acompanhar presencialmente no auditório da Semus e no auditório da UFMA ou pela plataforma Google Meet.

Conferência Municipal de Saúde inicia nesta quinta-feira ( 9)

 Conferência  tem por objetivo elaborar o Plano Municipal de Saúde de Imperatriz, para triênio 2022-2025. (Foto: Paula de Társsia)

A XVII Conferência Municipal de Saúde de Imperatriz começa nesta quinta-feira, 9, e segue até sexta-feira, dia 10 de dezembro. Com o tema “SUS na pandemia e pós-pandemia: Enfrentando Dificuldades, Superando Desafios”, a conferência  tem por objetivo elaborar o Plano Municipal de Saúde de Imperatriz, para triênio 2022-2025. Além de participar da construção de diretrizes do Plano Plurianual (PPA) do Município.

Na quinta-feira, o evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O credenciamento ocorrerá das 15h às 18h. Em seguida, às 19h ocorre a abertura da mesa com apresentação cultural e início da Conferência Magna com tema “O Sus na pandemia e no pós-pandemia”.

“A conferência será de forma híbrida, ou seja, os inscritos poderão acompanhar presencialmente no auditório da Semus e no auditório da UFMA, na sexta-feira”. Mas também  há opção de acompanhar a transmissão pelo YouTube da UFMA e pelo Google Meet. Pensamos esse formato porque ainda estamos em pandemia, e precisamos evitar aglomeração devido ao coronavirus”, explicou o representante do conselho, Manoel Alves.

Durante o evento serão debatidos quatro eixos temáticos os quais envolvem o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, saúde do trabalhador, desafios de financiamento da pandemia e Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS. Este último, mediada pela Dra. Rosiene Rosa Pires, coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde do Estado de Mato Grosso.


PROGRAMAÇÃO

Dia  09/12/2021 – Auditório da Semus

15H CREDENCIAMENTO ATÉ AS 18H

19H MESA DE ABERTURA;

19:30H APRESENTAÇÃO CULTURAL;

20H CONFERÊNCIA MAGNA “O SUS NA PANDEMIA E PÓS – PANDEMIA ENFRENTANDO DIFICULDADES, SUPERANDO DESAFIOS” com Eduardo Vasconcelos e Norma de S. Thiago.

21h – APRESENTAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE;

21:30 -COFFEE BREAK

DIA 10/12/2021 – Auditório da Ufma

07H CREDENCIAMENTO ATÉ AS 07h30

07:30H DINÂMICA, LEITURA E APROVAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA CONFERÊNCIA 

08H APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS POR EIXOS

I – Eixo 1 – FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NA PANDEMIA E PÓS – PANDEMIA.

II – Eixo 2 – SAÚDE DO TRABALHADOR NA PANDEMIA E PÓS- PANDEMIA confirmado

III – Eixo 3 – DESAFIOS NO FINANCIAMENTO DO SUS NA PANDEMIA E PÓS – PANDEMIA confirmado

IV – Eixo 4 – PNPIC – POLITICA NACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO SUS.

10 H PLENÁRIA

10:30 H LANCHE

11H DIVISÃO DOS GRUPOS POR EIXOS

11:30H ALMOÇO

13 H INÍCIO DOS TRABALHOS DE GRUPOS POR EIXOS

15:30H APRESENTAÇÃO E VOTAÇÃO DAS PROPOSTAS DOS 4 EIXOS

16:30H COFFEE BREAK

17 H ENCERRAMENTO