Prefeitura promove ação de Natal com pacientes do CAPS

Atividade ocorre todos os anos e marca a valorização do tratamento e a importância de inserir os usuários do serviço na sociedade.

Prefeitura promove ação de Natal com pacientes do CAPS

 Atividades buscam inserir os pacientes em outros espaços que não sejam apenas os consultórios. (Foto: Edmara Silva)

A Rede de Saúde Mental de Imperatriz realiza, todos os anos, ação de Natal com pacientes e familiares, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Nesta sexta-feira (10), as atividades de fim de ano foram desenvolvidas marcando a valorização do tratamento e a importância de inserir os usuários do serviço na sociedade.

Dança, apresentação com violino, teatro e oração. A participação ativa de todos os presentes reforça como o acolhimento é importante tanto para quem está em tratamento, ou até mesmo com pacientes que já encerraram sua passagem pelo Caps.

“Também estamos comemorando o ano que passou. Até aqui Deus nos ajudou. Durante esse ano cuidados de muita gente e precisamos cuidar mais, precisamos estar unidos”, relata o coordenador do CAPS III, Patrício Silva.

Durante o ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) proporciona atividades que fogem dos consultórios. Palestras, caminhadas e pedaladas buscam chamar atenção da sociedade. A proposta, de acordo com a coordenadora de toda a Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho, é procurar quebrar o estigma sobre o tratamento da mente.

No próximo mês, por exemplo, será encabeçada a campanha Janeiro Branco, que busca conversar principalmente sobre a importância da saúde mental e emocional das pessoas.