Equipes de tapa-buracos, drenagens e terraplenagens atuam no bairro Ouro Verde

Ações contribuem para melhoria da mobilidade e facilitam o escoamento de águas pluviais.

Equipes de tapa-buracos, drenagens e terraplenagens atuam no bairro Ouro Verde

 Serviços de terraplenagens, tapa-buracos e drenagens avançam no bairro Ouro Verde (Foto: Gil Carvalho)

Três equipes trabalham nessa sexta-feira (24/12), véspera de natal, em obras de tapa-buracos, drenagens e terraplenagens no Ouro Verde, bairro situado a margem da Avenida Silvino Santis que recebe ações de tapa-buracos para melhoria da mobilidade urbana na via que dar acesso à Vila Macedo, Parque São José, Santa Rita e a BR-010. Objetivo é reduzir os transtornos causados pelas chuvas nesta época ano em Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou nesta manhã a execução dos serviços de terraplenagens para melhoria do tráfego de veículos na rua Alfa, lateral do campo de futebol do bairro Ouro Verde. Duas máquinas –retroescavadeira hidráulica e uma motoniveladora (patrol) – trabalham para resolver ações pontuais de drenagens e a melhoria da via.

Segundo ele, outra frente atua na recomposição do pavimento asfáltico na Avenida Silvino Santis, no cruzamento com rua Alfa, no Ouro Verde. Objetivo é escoar o acúmulo de água na via, recuperar a base e aplicar massa asfáltica para revitalização desse perímetro da avenida que registra intenso fluxo de veículos.

“Estamos também atuando na construção de rede de drenagem profunda na rua Beta, no Ouro Verde. Além disso, a construção de poços de visitas (PVs) para evitar erosões, facilitar o escoamento através do sistema de drenagem de águas pluviais e por meio das sarjetas e meios-fios”, disse ele, que assinalou que após a conclusão dos serviços de drenagens será feita a recomposição do pavimento asfáltico da rua Beta.