Via de acesso ao Sebastião Regis recebe dispositivo de drenagem superficial.
Construção de ‘passagem molhada’ avança na Avenida Projetada, via de acesso ao Sebastião Regis, no Jardim Sumaré. (Foto: Gil Carvalho)
A construção de ‘passagem molhada’ na Avenida Projetada, via de acesso ao residencial Sebastião Regis, no Jardim Sumaré, avança com a colocação de blocos de meios-fios e bloquetes no dispositivo de drenagem superficial para facilitar o escoamento de água pluvial (chuvas). Medida tem por objetivo evitar o surgimento de erosão provocada pela enxurrada d’água neste perímetro da via.
O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) vistoriou o andamento da frente de serviço que trabalha na execução da ‘passagem molhada’ que terá aproximadamente 8 metros de comprimento em piso de bloquetes, pavimento considerado mais resistente ao período chuvoso e de fácil manutenção.
“Ação de tapa-buracos em pontos críticos da avenida também foi realizada nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz. Objetivo é diminuir os transtornos causados pelas chuvas e garantir mais segurança para quem transita pela Avenida Projetada, via do Sebastião Regis”, explica.
RECUPERAÇÃO DE VIAS
O programa de recuperação de vias urbana também está em andamento na Avenida Liberdade, entre a BR-010 e Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Cafeteira. Trechos críticos que dificultavam o acesso de veículos estão sendo revitalizados com pavimentação asfáltica.
De forma descentraliza, a Prefeitura de Imperatriz trabalha em ritmo acelerado para melhorar o tráfego de veículos em várias ruas e avenidas dos bairros, como é o caso da rua Dom Cesário, no Maranhão; rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz; Avenida Santa Tereza; no Juçara; rua Padre Cícero, no Santa Rita, e a marginal da BR-010, no Entroncamento.