Sinfra intensificou a manutenção de vias e de drenagens para escoamento de águas pluviais.
Secretário Zigomar Filho vistoria frente de serviço na rua Mário Andreaza, no bairro Maranhão Novo. (Foto: Gil Carvalho)
O trabalho de recuperação de pavimentação de ruas danificadas pelas chuvas é intensificado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). A programação desta segunda-feira (31), inclui a manutenção da rua Mário Andreaza, entre a marginal da BR-010 e a rua Bahia, no bairro Maranhão Novo. A via, considerada rota de acesso a outros bairros, incluindo o Centro, é bastante utilizada pelos condutores de veículos.
Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura, vistoriou pela manhã a execução dos serviços de recomposição asfáltica da rua Mário Andreaza, e realizou levantamento técnico de um trecho da via que receberá “passagem molhada”, com pavimento em bloquetes para resolver problema de erosão provocado pela enxurrada da água das chuvas. “Esse tipo de drenagem superficial com pavimento em bloquetes é mais resistente a essa grande quantidade de água das chuvas que desce pela rua Paraná, cruzamento com a rua Mário Andreaza, no Maranhão Novo”, pontuou.
Segundo ele, o cronograma de obras de tapa-buracos é executado ainda na rua Santa Catarina, no trecho da rua Barão do Rio Branco e Avenida Bernardo Sayão, no Maranhão Novo. Ação tem contribuído para melhoria da mobilidade urbana e reduzido os estragos das chuvas no bairro.
JARDIM TROPICAL
Trabalho de recomposição asfáltica também é realizado na Avenida Jacob, em toda sua extensão que vai da Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, no Jardim Tropical. É uma das vias utilizadas como “corredor de trânsito” para chegar a diversos outros bairros como, por exemplo, a Vila Redenção II, Alto da Boa Vista, Parque das Estrelas, Parque das Palmeiras e Vila Lobão.
Outra frente de serviço trabalha ainda na melhoria da malha asfáltica da Avenida São Sebastião, na Vila Parati. A força da água chegou a arrastar o pavimento, danificar manilhas e abrir uma grande erosão na via, deixando-a em meia pista. “Os serviços de recuperação da drenagem foram concluídos e, agora, a equipe trabalha recomposição do asfalto”, explica Zigomar Filho.
A programação desta segunda-feira (31) prevê ainda a recuperação asfáltica das ruas Godofredo Viana e XV de Novembro, no Centro. Também consta a revitalização do pavimento da Avenida Beira Rio.