Obra de drenagem profunda vai melhorar o escoamento de águas pluviais e reduzir pontos de alagamentos

Além dessas intervenções na Vila Nova, Prefeitura trabalha ainda para concluir a construção de um ramal de drenagem profunda na rua Beta, no Ouro Verde.

Obra de drenagem profunda vai melhorar  o escoamento de águas pluviais e reduzir pontos de alagamentos

 Obras de drenagens profunda avançam nos bairros de Imperatriz. (Foto: Assessoria)

A construção da galeria de drenagem profunda está sendo na rua Casemiro de Abreu, no bairro Vila Nova. Frente de serviço avança sentido rua das Furnas, no Parque Santa Lúcia. Obra visa solucionar problema de alagamento de água das chuvas, facilitando o escoamento pelo novo sistema de drenagem que está sendo construído pela Prefeitura de Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, destaca que a obra utiliza tubos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) para escoar o excesso de água do solo, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores das ruas Casemiro de Abreu e das Furnas. “Esse tipo de tecnologia oferece grande resistência e qualidade na execução dos serviços de drenagens profunda”, assinala.

Segundo ele, a Prefeitura trabalha ainda para concluir a construção de um ramal de drenagem profunda na rua Beta, no Ouro Verde. Obra é considerada de suma importância para resolver antigo problema de erosões na via do bairro. Também será feita a pavimentação asfáltica da rua Gumercindo Milhomem, via que passa em frente à Escola Constantino Barbosa, recém reformada pela Prefeitura.

Zigomar Filho explica ainda que ao final da rua Beta, devido ao declive da via, acumula grande quantidade de água, próximo ao campo de futebol do bairro Ouro Verde. “Estamos fazendo essas intervenções para evitar essas erosões, que são ocasionadas nesse período de chuvas”, disse.

PLANO DE SANEAMENTO

O secretário assinalou que ocorreu na semana passada audiências públicas para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, onde teve a oportunidade da população imperatrizense participar do planejamento fazendo reclamações relacionadas ao sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, rede de drenagens em pontos de alagamentos e coleta de resíduos sólidos.

“A população participou dessas oficinas, onde tivemos representações de vários segmentos da sociedade, inclusive da Câmara Municipal de Imperatriz”, concluiu.