Obra de drenagem profunda avança no Parque Santa Lúcia

Ação é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Obra de drenagem profunda avança no Parque Santa Lúcia

 Obra de drenagem profunda passa por vistoria na rua Casemiro de Abreu, na Vila Nova e Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

A construção de mais de 400 metros de drenagem profunda para solucionar antigo problema de alagamento nas ruas padre Anchieta e Casemiro de Abreu, na Vila Nova, e das Furnas, no Parque Santa Lúcia, avançam em Imperatriz. Obra é executada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

A nova rede utiliza tecnologia em tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) proporciona mais flexibilidade na execução da obra, economia financeira, preservação do meio ambiente e elevada eficiência no escoamento de águas pluviais. Possui vida útil superior a 50 anos. “É mais um investimento feito pela gestão do prefeito Assis Ramos para reduzir os pontos de alagamentos em bairros de Imperatriz”, garante o secretário Zigomar Filho (Infraestrutura).

O mecânico Igor Alves observa que “o problema de alagamento se arrasta há décadas na rua das Furnas, mas confio que a construção da nova rede de drenagem profunda da Prefeitura deverá solucionar o acúmulo de água na via”. “Essa drenagem vai proporcionar mais qualidade de vida para todos nós moradores que durante anos sofremos com alagamentos nesta via no Parque Santa Lúcia”, pontou.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura), que acompanhada passo-a-passo a construção da nova rede de saneamento, diz que a gestão do prefeito Assis Ramos investe em construção de sistemas de drenagens para melhorar o escoamento de águas pluviais nos bairros de Imperatriz. “Temos utilizado máquinas pesadas para acelerar a execução deste trabalho”, concluiu.