Envenenados

Ele está em toda parte: na chuva, na comida, até na placenta humana! O plástico está envenenando a vida na Terra.

Mas, finalmente, há esperança.

Pela primeira vez, mais de 100 países estão agora em busca de um novo tratado global para acabar com a poluição do plástico! Essa é a nossa chance de mostrar um enorme apoio global ao plano mais ambicioso para acabar com a crise do plástico. Adicione seu nome antes que os governos se reúnam – vamos ser ensurdecedores!ASSINE AQUI  
Queridos amigos e amigas,Já sabemos que ele sufoca a vida nos oceanos mais profundos e nas montanhas mais altas. Agora, estudos chocantes estão encontrando poluição plástica por toda parte: na chuva, na nossa comida, na água potável e até mesmo na placenta humana! Ele está nos envenenando, e envenenando a vida na Terra.

Mas finalmente nós temos uma oportunidade única de mudar isso.

Nesse momento, as Nações Unidas estão considerando um novo e ambicioso tratado global para acabar com a poluição causada pelo plástico. Se os países concordarem com ele, nós temos uma chance real de limpar nosso planeta! Mas os grandes poluidores já estão tentando acabar com a proposta.

Cabe a nós mostrá-los que o mundo inteiro apoia o tratado mais forte possível para acabar com a crise do plástico! Os governos vão se reunir em dias – clique para adicionar sua voz, e compartilhe com todos que puder:
Apoie um tratado global sobre o plásticoO plástico é tóxico desde o momento em que sua produção começa. Ele é feito a partir dos mesmos combustíveis fósseis sujos que estão provocando a crise climática. E ele não se decompõe! Uma garrafa de plástico se parte em minúsculos pedaços invisíveis que podem viajar pelo mundo através da água e do ar, contaminando nossos mares, nossos rios, e até mesmo nossos corpos!

A própria chuva é poluída com plástico. Cientistas nos EUA descobriram que a chuva está inundando parques nacionais protegidos com mil toneladas de microplásticos a cada ano – isso equivale a despejar mais de 120 milhões de garrafas plásticas!

Essa é uma emergência planetária, e nós precisamos de uma resposta internacional urgente e coordenada. É por isso que mais de 100 países estão pedindo um tratado global obrigatório, que poderia trazer um fim à cultura plástica descartável, e fazer o mundo transitar para um futuro que proteja as pessoas, a vida selvagem e nosso clima.

Mas as grandes empresas petrolíferas e químicas, assim como um pequeno grupo de países, liderados pelo Japão, já estão tentando enfraquecer o plano. Por isso, precisamos nos mobilizar rapidamente e mostrar aos nossos governos na principal reunião da ONU desse mês que as pessoas em todos os lugares exigem o tratado mais robusto para acabar com a peste plástica:Apoie um tratado global sobre o plásticoJá conseguimos isso antes. Nosso movimento liderou as mobilizações que levaram ao marco do Acordo de Paris, e mais recentemente mobilizamos todo o mundo para impedir que os países ricos despejassem seus resíduos plásticos em países pobres. Nós sabemos que essas batalhas podem ser longas, e os tratados nem sempre produzem os resultados que precisamos de maneira rápida o suficiente. Mas essa é a melhor chance que já tivemos para dar o pontapé inicial de uma resposta coordenada e internacional – então todos nós temos que ter voz ativa agora, e continuar pressionando até ganharmos um mundo a salvo do plástico.  

Com esperança e determinação,

Spyro, Laura, Luis, Anneke, Huiting, Muriel, Stefanie, João e todo o time da AvaazMais informações:Tratado global para controlar poluição por plástico ganha força (National Geographic)Você está comendo e inalando plástico sem perceber (CNN)Países e empresas pedem tratado à ONU para combate à poluição de plástico no mundo (O Globo)Cientistas acham microplásticos em placenta humana pela 1ª vez (UOL)