Assis Ramos vistoria drenagem profunda no bairro Parque Santa Lúcia

Prefeito destaca que obra vai solucionar problema de alagamento e melhorará a qualidade vida dos moradores.

Assis Ramos vistoria drenagem profunda no bairro Parque Santa Lúcia

 Prefeito Assis Ramos inspeciona obra de drenagem profunda na rua Casemiro de Abreu, no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou nessa sexta-feira (04) a construção da rede de drenagem profunda da rua Casemiro de Abreu, que interligará a rua das Furnas, no Parque Santa Lúcia. Obra tem mais de 400 metros de extensão e utiliza tecnologia em tubos PEAD (Polietileno de Alta Densidade).

“Essa drenagem segue da rua Padre Anchieta, na Vila Nova, indo até a rua Furnas, no Parque Santa Lúcia. É um tipo de serviço que nem todo mundo (gestores) querem fazer, pois esse é um dos motivos que explica vários pontos onde o asfalto não tem durabilidade em nossa cidade”, explica Assis Ramos.

De acordo com o prefeito, a construção de drenagem profunda custa caro, é demorado e causa transtornos, mas que é necessário para acabar com pontos de alagamentos e melhorar a qualidade de vida da população dos bairros de Imperatriz. “Essa grande drenagem vai resolver um dos pontos mais críticos que fica na rua Furnas, no Parque Santa Lúcia”, frisou.

Assis Ramos ressaltou a importância de ampliar a construção de drenagem profunda para melhorar a durabilidade do pavimento asfáltico, facilitando o escoamento de águas pluviais. “Mesmo em pleno período chuvoso, estamos construindo essa nova rede drenagem para atender anseio da população”, pontou.

Bloqueteamento

O prefeito Assis Ramos também vistoriou na manhã desta sexta-feira (04), obras de pavimentação em bloquetes das ruas Coriolano Milhomem e Henrique de La Roque, no Bacuri. Medida substituiu a malha asfáltica por blocos de concreto, considerado mais resistente a enxurrada das chuvas com o transbordamento do riacho Bacuri.

“As fortes chuvas arrancaram todo asfalto nestes locais; estamos colocando o bloquete para dar maior durabilidade e qualidade de vida aos moradores, evitando dar esse transtorno no próximo inverno”, disse ele, que destaca os esforços da Prefeitura na reconstrução da cidade atingida pelas torrenciais chuvas. “Nós estamos trabalhando, dentro das nossas possibilidades, de domingo a domingo na recuperação de vias urbanas”, frisou.