Parem esse pesadelo

Centenas de meninas e mulheres são estupradas e forçadas a se tornarem mães todos os anos em Honduras, enquanto são negados direitos fundamentais a elas, como contraceptivos de emergência. Embora a primeira presidente mulher do país possa mudar isso com apenas uma assinatura, ela está sob forte pressão para desistir! Junte-se a este apelo global para que ela saiba que a apoiamos e que esperamos que ela defenda os direitos das mulheres!SIGN THE PETITION
Queridos amigos e amigas,Honduras, um dos países mais violentos do mundo, é um pesadelo para as mulheres. Meninas de 12 anos são forçadas a manter gestações decorrentes de estupros, enquanto centenas de mulheres são abusadas todos os anos. Mas as coisas podem estar prestes a mudar.

A primeira mulher presidente do país, Xiomara Castro, acabou de tomar posse e pode estar a apenas uma assinatura de revogar a assustadora proibição aos contraceptivos de emergência — uma proibição que aprisiona mulheres desesperadas, inclusive sobreviventes de estupros, em gestações indesejadas e perigosas.

Honduras é o único país da América Latina que proíbe a pílula do dia seguinte — mas a nova presidente prometeu legalizá-la, e tudo o que ela precisa é do apoio público massivo para cumprir essa promessa. Ela está sob forte pressão, por isso nós precisamos apoiá-la para que ela garanta os direitos das mulheres. Assine agora para apoiar uma nova era para as mulheres e meninas em todo o território hondurenho e, no Dia Internacional das Mulheres, a Avaaz entregará nossas vozes diretamente à presidente:
APOIE AS MULHERES DE HONDURASA violência contra as mulheres é uma das violações aos direitos humanos mais disseminadas em todo o mundo. Cerca de 35% das mulheres ao redor do globo já sofreram violência física ou sexual, tanto de parceiros íntimos quanto de terceiros. Essa situação é ainda pior em Honduras.

Em 2017, mais de 80% das mulheres grávidas atendidas pela organização Médicos Sem Fronteiras em Honduras afirmaram que a gravidez havia sido fruto de estupro. Mas podemos ajudar a pôr fim a essas gestações violentas — e a presidente Xiomara Castro está a uma assinatura de fazer isso.

Na mesma data em que o mundo celebra o Dia Internacional das Mulheres, vamos garantir que a presidente Xiomara Castro entenda que seu maior compromisso é dar prioridade à segurança, proteção e dignidade das mulheres. Um primeiro passo pode ser legalizar os contraceptivos de emergência e, depois disso, tratar das diversas outras questões cruciais para garantir os direitos das mulheres. Assine agora e compartilhe com todos:APOIE AS MULHERES DE HONDURASNosso movimento tem lutado pelos direitos das mulheres do México ao Afeganistão. Agora chegou a hora de acabar de vez com essa proibição e apoiar os grupos de mulheres em todo o território hondurenho que lutam dia e noite por um futuro melhor.

Com esperança e determinação,

Laura, Patricia, Luis, Stefanie, Sarah, Andrew, João e todo o time da AvaazMais informações:Por um tratamento digno e de qualidade para as sobreviventes de violência sexual (Médicos Sem Fronteiras)Honduras: can first female president usher in a new era for women? (The Guardian)In Honduras, women fight for access to the morning-after pill (Al Jazeera)