Trabalho é realizado em pontos críticos afetados pelas fortes chuvas do fim de semana

Região da Grande Cafeteira concentrou o maior índice pluviométrico com 103,4 milímetros.

Trabalho é realizado em pontos críticos afetados pelas fortes chuvas do fim de semana

 Previsão de chuva para essa semana é entre 15 e 48 milímetros. (Foto: Assessoria)

Conforme dados pluviométricos, realizado pelo órgão responsável, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) monitorou pontos mais críticos atingidos pela forte chuva deste sábado, 5 de março. Os dados registraram uma média de 50 mm na cidade, com concentração na Grande Cafeteira com 103,4 milímetros.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho,  informa que equipes da defesa Civil e Sinfra foram acionadas para fazerem um monitoramento, principalmente, dos pontos críticos que alagam com as chuvas mais fortes. “De imediato, o prefeito acionou as secretarias envolvidas e foram deslocadas equipes da Defesa Civil e Sinfra. Em relação a infraestrutura, uma das principais vias da Vila União cortou, e já estamos providenciando material para fazer a recomposição, ampliando a drenagem nessa avenida. Serviço será iniciado no local nesta emana”, afirma.

Secretário da Sinfra pontua que serão realizados serviços de limpeza e bocas de lobo. “Com essa chuva forte, materiais como areia e lixo vão para esses pontos, então a Prefeitura já iniciou esses serviços”, conclui. Equipe da Secretaria do Meio Ambiente também esteve envolvida nas ações do fim de semana, para retirada de árvores que caíram com as chuvas, em vias da cidade.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, relata quais bairros foram mais atingidos, por conta das fortes chuvas. “ A Grande Cafeteira, Vila JK, Vila 5 irmãos, Avenida Jk, Vila Ipiranga, Vila Lobão, Redenção, Vila Nova, Vila Esmeralda foram os mais atingidos, por conta da concentração de chuva nesses locais. Apesar desses pontos, sabemos de outros por conta do excesso de água os riachos que transbordam atingindo vias da cidade”. A previsão de chuva para essa semana é entre 15 e 48 milímetros.

Após relatório da Defesa Civil, ações e investimentos necessários serão destinados para diminuir transtornos causados na cidade.