Prefeitura inicia recuperação do trecho na Avenida Damasco

Colocação das manilhas e ampliação da rede de drenagem são a primeira etapa da obra.

Prefeitura inicia recuperação do trecho na Avenida Damasco

 Assim que notificada a situação crítica do trecho por conta da enxurrada, uma equipe técnica da secretaria foi deslocada para um levantamento. (Foto: Gilberto Borba)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou nesta quarta-feira (09) a recuperação de um trecho severamente prejudicado na Avenida Damasco, no bairro Vila União. Após as fortes chuvas que atingiram Imperatriz na última semana, uma cratera foi aberta na via, impossibilitando o tráfego de veículos e representando grandes riscos aos pedestres.

Assim que notificada a situação crítica do trecho por conta da enxurrada, uma equipe técnica da secretaria foi deslocada para um levantamento. Os materiais já se encontram no local para a preparação e posterior instalação das máquinas. A colocação das manilhas para a recuperação da drenagem da rua e ampliação para evitar futuras erosões são os primeiros passos da obra.

“Com a situação dos danos constatada, imediatamente a equipe técnica elaborou um plano de ações e providenciou os materiais para o início das obras. Essa primeira fase é de preparação para os equipamentos e máquinas, já que a recuperação da drenagem é o ponto inicial do nosso trabalho na reconstrução do trecho”, explica o secretário da Sinfra, Zigomar Filho.

Avenida interliga o Bairro Vila União ao Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, além de outros bairros do grande Bom Jesus, inclusive o campus avançado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É também um dos principais acessos à Vila Fiquene, Recanto Universitário, Parque Airton Senna, Parque Santa Lúcia e Parque Alvorada.

Cronograma de serviços

Segundo o secretário Zigomar Filho, o prefeito Assis Ramos determinou a intensa recuperação da malha viária das principais ruas e avenidas da cidade, para reduzir os danos causados pelo forte período chuvoso. São várias frentes de serviço, que atuam diariamente por diversos bairros. “O trabalho é durante o dia e a noite, até nos finais de semana e feriados, como por exemplo, durante o carnaval”, comenta.