Ucrânia: NÃO À GUERRA NUCLEAR

Queridos amigos e amigas,Sua Santidade o Dalai Lama, a organização Médicos Internacionais para a Prevenção da Guerra Nuclear (IPPNW) e outros ganhadores do Prêmio Nobel da Paz lançaram um apelo histórico para rejeitar a guerra e as armas nucleares. Agora eles pedem à Avaaz e a todos os cidadãos do mundo que se juntem a eles para proteger nosso planeta.

Vamos — todos — assinar com um clique e compartilhar agora – quando estiver gigante, eles vão entregar nossas vozes de paz aos principais líderes da Federação Russa, da OTAN e à imprensa.ADICIONE SEU NOMEGanhadores do Prêmio Nobel da Paz e Cidadãos do Mundo Contra a Guerra e as Armas Nucleares


Nós rejeitamos a guerra e as armas nucleares. Convocamos todos os cidadãos do mundo a se unirem a nós para proteger nosso planeta, lar de todos nós, contra aqueles que ameaçam destruí-lo.

A invasão da Ucrânia criou um desastre humanitário para seu povo. O mundo inteiro está enfrentando a maior ameaça da história: uma guerra nuclear em larga escala, capaz de destruir nossa civilização e causar grandes danos ecológicos em toda a Terra.

Nós pedimos um cessar-fogo imediato e a retirada de todas as forças militares russas da Ucrânia, e todos os esforços possíveis de diálogo para evitar essa catástrofe.

Nós pedimos à Rússia e à OTAN que renunciem explicitamente a qualquer uso de armas nucleares neste conflito, e pedimos a todos os países que apoiem o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares para garantir que nunca mais enfrentemos um momento semelhante de perigo nuclear.

A hora de proibir e eliminar as armas nucleares é agora. É a única maneira de garantir que os habitantes do planeta estarão a salvo dessa ameaça existencial. 

Ou é o fim das armas nucleares, ou é o nosso fim. 

Nós rejeitamos a governança por imposição e ameaças, e defendemos o diálogo, a coexistência e a justiça. 

Um mundo sem armas nucleares é necessário e possível, e nós o construiremos juntos. É urgente que demos uma chance à paz.
ADICIONE SEU NOMELista dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz signatários:

Sua Santidade o Dalai Lama (1989)
Médicos Internacionais para a Prevenção da Guerra Nuclear (1985)
Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares (2017)
Juan Manuel Santos (2016)
Kailash Satyarthi (2014)
Leymah Gbowee (2011)
Tawakkul Karman (2011)
Muhammad Yunus (2006)
David Trimble (1998)
Jody Williams (1997)
Jose Ramos-Horta (1996)
Conferência Pugwash sobre Ciência e Negócios Mundiais (1995)
Óscar Arias Sánchez (1987)
Lech Walesa (1983)
American Friends Service Committee (1947)
Gabinete Internacional Permanente para a Paz (1910)Essa campanha é uma colaboração com a IPPNW. Os membros da Avaaz uniram forças com muitos movimentos e ativistas para lutar por desafios difíceis em nosso tempo. A IPPNW é uma federação não partidária de grupos médicos nacionais em mais de 55 países, e representa dezenas de milhares de médicos, estudantes de medicina, outros trabalhadores da saúde e cidadãos preocupados que compartilham o objetivo comum de criar um mundo mais pacífico e seguro, livre da ameaça de aniquilação nuclear e da violência armada. Por favor, junte-se a nós hoje!

Com esperança e determinação,

Michael, Chuck, Molly, Carlos, Nax, Huiting, Luis, João e todo o time da IPPNW e da AvaazMais informações:
Rússia x Ucrânia: Conflito faz um mês com ataques a civis e ameaça nuclear (UOL)Putin põe equipes de armas nucleares em posição de alerta (G1)Armas químicas e nucleares. Quantas tem a Rússia e que danos podem causar? (CNN)Qual o tamanho e o poder de destruição do arsenal nuclear da Rússia? (BBC)