Sinfra começa recuperação da rua Monte Castelo no Mercadinho

Frentes de serviços atuam na recuperação de vias em mais cinco bairros de Imperatriz.

Sinfra começa recuperação da rua Monte Castelo no Mercadinho

 Frentes de serviços trabalham na recuperação da rua Monte Castelo, no setor do Mercadinho (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) começou nessa segunda-feira (11/04) a recuperação da malha asfáltica da rua Monte Castelo, entre as ruas Rio Grande do Norte e Leôncio Pires Dourado, no setor do Mercadinho. Objetivo é reduzir os estragos provocados pelas fortes chuvas e melhorar a mobilidade urbana na via de intenso fluxo de veículos.

“Essa é mais uma das ações que contribuem para melhoria do tráfego de veículos neste eixo urbano que liga o Mercadinho ao Bacuri”, explica o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, que acompanha o andamento das frentes de serviços de recuperação da malha viária de Imperatriz.

Segundo ele, o trabalho de recuperação da via também começou hoje na Avenida Imperatriz, no trecho da Avenida JK sentido Conjunto Planalto. “Esse é perímetro bastante utilizado pelos motoristas para chegar aos bairros São José, Vila Macedo, Imigrantes e Bom Sucesso no grande Santa Rita”, explica.

Nova Imperatriz

O secretário Fábio Hernandez assinalou que outras equipes atuam na recuperação do pavimento asfáltico das ruas Bahia, São Pedro e São Bento, próximo à Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), situada no bairro Nova Imperatriz.

“Nós estamos ainda com frentes de serviços trabalhando na recuperação da Avenida Caiçara, na Vila Redenção I; rua João Paulo II, na Vila Lobão e na rua Euclides da Cunha, na Vila Nova”, pontuou.

Drenagens

Os estragos causados pelas chuvas no sistema de drenagem profunda e superficiais (meios-fios e sarjetas) em vários bairros da cidade passam por manutenção na Avenida Principal, no Parque Alvorada II; rua Hong Kong, na Vilinha, e na rua Euclides da Cunha, na Vila Nova.

“Já estamos em fase de conclusão a construção de mais de 400 metros de drenagem profunda na rua Casemiro de Abreu, ligando a Vila Nova ao Parque Santa Lúcia, beneficiando dezenas de moradores que clamavam por investimentos em dispositivos de drenagens para escoamento de águas pluviais”, concluiu.