Frentes de serviços atuam na recuperação de vias em mais cinco bairros de Imperatriz.
Frentes de serviços trabalham na recuperação da rua Monte Castelo, no setor do Mercadinho (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) começou nessa segunda-feira (11/04) a recuperação da malha asfáltica da rua Monte Castelo, entre as ruas Rio Grande do Norte e Leôncio Pires Dourado, no setor do Mercadinho. Objetivo é reduzir os estragos provocados pelas fortes chuvas e melhorar a mobilidade urbana na via de intenso fluxo de veículos.
“Essa é mais uma das ações que contribuem para melhoria do tráfego de veículos neste eixo urbano que liga o Mercadinho ao Bacuri”, explica o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, que acompanha o andamento das frentes de serviços de recuperação da malha viária de Imperatriz.
Segundo ele, o trabalho de recuperação da via também começou hoje na Avenida Imperatriz, no trecho da Avenida JK sentido Conjunto Planalto. “Esse é perímetro bastante utilizado pelos motoristas para chegar aos bairros São José, Vila Macedo, Imigrantes e Bom Sucesso no grande Santa Rita”, explica.
Nova Imperatriz
O secretário Fábio Hernandez assinalou que outras equipes atuam na recuperação do pavimento asfáltico das ruas Bahia, São Pedro e São Bento, próximo à Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), situada no bairro Nova Imperatriz.
“Nós estamos ainda com frentes de serviços trabalhando na recuperação da Avenida Caiçara, na Vila Redenção I; rua João Paulo II, na Vila Lobão e na rua Euclides da Cunha, na Vila Nova”, pontuou.
Drenagens
Os estragos causados pelas chuvas no sistema de drenagem profunda e superficiais (meios-fios e sarjetas) em vários bairros da cidade passam por manutenção na Avenida Principal, no Parque Alvorada II; rua Hong Kong, na Vilinha, e na rua Euclides da Cunha, na Vila Nova.
“Já estamos em fase de conclusão a construção de mais de 400 metros de drenagem profunda na rua Casemiro de Abreu, ligando a Vila Nova ao Parque Santa Lúcia, beneficiando dezenas de moradores que clamavam por investimentos em dispositivos de drenagens para escoamento de águas pluviais”, concluiu.