Projeto da Equatorial Maranhão certifica turma do curso de Operador de Telemarketing em Imperatriz

O curso fez parte do projeto E+ Profissional, realizado em parceria com o SENAI e que oferece cursos de qualificação gratuitos no Maranhão 

A Equatorial Maranhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), realizou a entrega de certificação para cerca de 20 jovens do curso de Operador de Telemarketing em Imperatriz. O curso foi promovido por meio do programa E+ Profissional, um projeto da distribuidora que tem como objetivo promover a capacitação e oportunidades no mercado de trabalho para clientes considerados baixa renda. A iniciativa é uma contribuição direta a Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, do qual a Equatorial é signatária. 

O Curso de Operador de Telemarketing foi a primeira turma do projeto a ser realizado na cidade de Imperatriz. As aulas tiveram início em fevereiro deste ano com uma carga horária de 160 horas. Ao longo das aulas, os novos profissionais foram capacitados para realizarem serviços de teleatendimento, com orientações de venda e/ou pós-venda, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.  

E+ Profissional é mais uma ação que enfatiza a responsabilidade social da Equatorial Maranhão em todos os seus âmbitos, com investimento em diversos projetos que visam qualificar e oferecer qualidade de vida para seus clientes.   

Durante a cerimônia de certificação do curso, a Consultora da Equatorial Maranhão, Ana Fontes, ressaltou a importância do projeto para Imperatriz e da qualificação dos novos profissionais.  “A promoção deste curso surgiu como uma forma de alavancar o cenário econômico e profissionalizante dos nossos clientes, contribuindo na qualificação da comunidade para o mercado de trabalho. Ainda mais no cenário em que estamos vivendo, em que os serviços online e de telemarketing se tornaram essenciais. Pensamos em ofertar esse curso, pois já temos nossa central em funcionamento em Imperatriz, e esses jovens poderão se candidatar às nossas vagas e se tornarem potenciais colaboradores no futuro”, disse.  

Vale lembrar que, além de investir em ações de capacitação, a Equatorial Maranhão também segue contribuindo com o crescimento da região com geração de emprego e renda. São mais de 8.000 mil empregos diretos gerados no estado pela companhia, e, em Imperatriz, o grupo gerencia um callcenter com mais de 340 colaboradores.  

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão