Previsão de implantação do projeto será para o 2º semestre.
Serão contemplados alunos do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano. (Foto: Sara Ribeiro)
O Conselho Municipal de Educação (CME) realizou nesta terça-feira (19), sessão extraordinária para apresentação da proposta de implantação de Educação Financeira e Empreendedorismo na rede municipal de ensino. Indicação foi da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a proposta da Secretaria, o objetivo é ensinar conceitos básicos sobre educação financeira e empreendedorismo, associadas as práticas pedagógicas que permitam o desenvolvimento de comportamentos, que possam fazer a diferença na vida do aluno. Aliado a isso, serão trabalhados conceitos de finanças associadas a temas transversais e conteúdos contextualizados.
O presidente do CME, Francisco Silvestre, ressalta que a sessão especial foi um pedido do próprio secretário de Educação diante da importância do projeto. “Quando a Semed traz uma proposta inovadora, já vemos com bons olhos, em função de propor algo que vai beneficiar um grande número de estudantes, que consequentemente, será muito oportuno para a Educação de Imperatriz”.
Projeto contemplará todo o Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, além de professores capacitados para aplicação dessa proposta educacional. “Estamos pensando no futuro das nossas crianças em relação ao desenvolvimento para a vida. Eles terão a capacidade de aprender conceitos e práticas fundamentais para o crescimento e organização pessoal e financeira como indivíduos”, ressaltou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.
Elogiado por todos os conselheiros presentes, o próximo passo será a apresentação do projeto ao CME até o dia 9 de maio para apreciação e sugestões. A previsão de implantação na rede será a partir do segundo semestre de 2022.