Este ano o evento acontece de 02 a 10 de julho e a expectativa é que seja uma das maiores edições já realizada pelo sindicato
Nesta última semana o presidente do Sinrural, Afonso Danda, se reuniu, na sede do sindicato, com representantes de várias secretarias do município para tratar de assuntos relacionados ao planejamento e logística da 52ª edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Devido a pandemia, a última edição da feira aconteceu em 2019. Este ano, o evento, considerado o mais importante do ramo na região, acontece de 02 a 10 de julho e a expectativa é que seja uma das maiores edições já realizada pelo sindicato.
Durante a reunião, foram levantadas pautas que devem ser colocadas em prática junto à parceria da Prefeitura Municipal de Imperatriz e que pode otimizar a experiência do público durante os nove dias de feira, como o aumento da circulação de ônibus coletivos durante a cavalgada, a lei do silêncio e o apoio da Setran, Guarda Municipal e SAMU.
“Tivemos essa reunião de trabalho com as secretarias para o planejamento final da própria feira com o envolvimento dos órgãos de segurança, trânsito, saúde, entre outros. Sabemos que esse é um evento que não é apenas do sindicado, e sim da cidade e ele não pode acontecer sem a presença da prefeitura. Por isso, agradecemos ao prefeito por essa reunião produtiva, onde todas as pautas que colocamos foram aceitas”, destacou o presidente, Afonso Danda.
O Secretário de Governo e Projetos Estratégicos de Imperatriz, Eduardo Soares, também destacou a importância da atuação da prefeitura no evento. “A prefeitura comunga da fala do presidente: a Expoimp também é uma feira da cidade e nós estaremos presentes com todas as nossas secretarias no evento. E, por determinação do prefeito, já estamos aqui, de forma antecipada, para trabalhar toda a logística junto ao sindicato”, explica.
A 52ª Expoimp acontece de 02 a 10 de julho no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva e contará com uma vasta programação de shows, palestras, cursos, leilões, rodeios, entre outras ações.
Assessoria de Imprensa do Sinrural