Salvem as mulheres

A pandemia e a crise econômica tiveram um impacto muito mais severo sobre nós mulheres. E a recuperação será desigual. Estamos exaustas, sobrecarregadas de responsabilidades, com rendas reduzidas pela inflação ou até mesmo desempregadas. O momento é desafiador, mas podemos superá-lo. Entre no nosso grupo do Telegram com vídeos, textos e memes exclusivos que ajudam as mulheres a se restabelecer financeiramente, profissionalmente e pessoalmente.

Quero receber dicas práticas de como organizar a vida no TelegramÀs amigas exaustas,Os dois últimos anos têm sido desafiadores para todo mundo, mas especialmente para nós mulheres. Com a pandemia e a crise econômica, perdemos nossos empregos, ou multiplicamos nossas responsabilidades. Estamos exaustas. Mas se nos unirmos, podemos superar essa fase.

Criamos um grupo de Telegram com vídeos, textos e memes exclusivos que ajudam as mulheres a se restabelecer financeiramente, profissionalmente e pessoalmente. São dicas práticas de economia, finanças e carreira. Vamos abordar também igualdade de direitos. E tem também conteúdos mais leves como receitas econômicas e histórias inspiradoras. Sem falar dos memes 🙃.

Se todo dia parece que é fim de mês, esse grupo é pra você. As mulheres não desistem quando as coisas ficam difíceis. Entre no grupo agora e veja que, juntas, podemos superar esse momento.Quero receber dicas práticas de como organizar a vida no TelegramNós, mulheres, ainda somos as principais reponsáveis pelos cuidados com os filhos e com a casa. A inflação tem comido nossos salários, que sempre foram menores que os dos homens. E, na pandemia, foram principalmente as mães que tiveram que largar seus empregos para ficar com os filhos fora da escola, colocando em risco o sustento da casa, sua independência financeira e suas carreiras. Andamos 25 anos para trás em relação à igualdade de direitos. 

Nós continuaremos lutando de todas as formas para barrar esse retrocesso. E uma delas é dialogando diretamente com as mulheres, oferecendo conteúdo que aponte soluções para todos esses desafios de maneira prática e construindo uma comunidade com quem quer superar o mesmo drama. Entre no grupo para fazer parte dessa comunidade.Quero receber dicas práticas de como organizar a vida no TelegramLutamos pelos direitos das mulheres de forma contínua e diversificada. No ano passado, mobilizamos cidadãos e cidadãs de diversos países para cobrar a ratificação de um tratado internacional para evitar violência e assédio contra mulheres no ambiente de trabalho. Sabemos que no Brasil a pandemia e a crise impactaram de forma cruel as mulheres e que a recuperação será desigual. Junte-se a nós na caminhada para aliviar os efeitos desse momento desafiador.


Com esperança e resiliência,
Laura, Ana, Nana, Lilian, Bia, Beatriz e todo o time da AvaazMais informações:

Emprego, renda, educação e violência: estudo liderado por brasileira mostra como a pandemia afetou mais as mulheres no mundo (G1)Efeitos sociais e econômicos da pandemia ameaçam progresso da igualdade de gênero (CNN)Mulheres foram maioria entre os que perderam emprego em 2020 (Jornal Nacional)Metade das mulheres diz sentir inflação no dia a dia, aponta Febraban (IG)Violência contra a mulher aumenta durante a pandemia de COVID-19 (ACNUR- ONU)A pandemia da COVID-19 gerou um retrocesso de mais de uma década nos níveis de participação no mercado de trabalho das mulheres na região (Cepal)