Sargento Corrêa na sua folga e em um ato de bravura prende latrocida em flagrante delito e merece ser reconhecido pelo Estado

Na ultima sexta-feira (03) no bairro Vila Cafeteira em Imperatriz, um vagabundo foi fazer um assalto em uma loja de celular que fica localizada na Av. Liberdade, via principal do bairro. O propriétario da loja foi infeliz quando reagiu ao assalto e o marginal acabou lhe acertando um único tiro que ceifou a vida do trabalhador que acabou morrendo no local. O terceiro Sargento da Polícia Militar do Maranhão, SGT Corrêa, que faz parte do 14 batalhão, estava fazendo umas compras em um comércio ao lado da loja que estava sendo assaltada, ao sair do estabelecimento em seu veiculo, Corrêa percebeu aquela correria e gritaria da população e logo usou sua experiencia de combate, desceu do carro e já foi se abrigando atras de um muro. Quando o SGT viu o criminoso com um revolver calibre 38 em punho, deu logo a voz de prisão, mas o elemento não obedeceu e atirou conta o policial que por sua vez revidou. O criminoso correu mas logo foi alcançado pelo policial Corrêa, que imobilizou o criminoso e acionou a viatura do bairro para fazer a condução do elemento até o plantão central de polícia civil.

Vídeo do momento em que o SGT imobiliza o marginal.

Os transeuntes que estava por perto do ocorrido a todo momento gritavam para o Policial soltar o vagabundo para ser “linchado”, mas o dever de todo agente de segurança nessa ocasião é proteger quem está sob o seu poder.

O trabalhador dono da loja de celular que foi vítima de latrocínio ainda recebeu os primeiros socorros do SGT Corrêa, e que de imediato acionou o SAMU, mas infelizmente o cidadão não resistiu e veio a óbito no local.

Esse ato de heroismo merece ser reconhecido pelo Governo do Estado, pois além de está de folga o policial não mediu esforços para proteger a população e se não fosse o SGT Corrêa, esse vagabundo ainda estaria soltos e comentendo outros crimes; inclusive ceifando a vida de outros cidadãos trabalhadores. Além da entrevista que o policial concedeu a redação do Portal do Guigui, ele também foi entrevistado pelo repórter, Raimundo Roma, do Ronda Polical da TV Meio Norte Imperatriz.

Desejamos aqui ao guerreiro, SGT Corrêa, o seu devido reconhecimento por parte do Gov. do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, que venha reconhecer e conceder os méritos e promoção do 3 SGT, Corrêa.

Equipe do programa Ronda Policial da TV Meio Norte entrevistando do SGT Corrêa.
Essa foi a arma usada pelo maldito no crime de latrocínio. Ele deflagrou três muniçoes, sendo duas na vítima e uma contra o policial.

Edição e finalização: Portal do Guigui