Também foi realizado trabalho de manutenção da estrada vicinal que liga os povoados Olho D’Água do Martins à Vila Conceição II.
Equipes da Sinfra realizaram intervenções para melhoria na infraestrutura da cidade. (Foto: Assessoria)
O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice-prefeito Alcemir Costa, vistoriou no último sábado (11), o mutirão de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas da Lagoa Verde, povoado situado à margem da BR-010. Ação visa reduzir os estragos que foram provocados pelas fortes chuvas e causou danos ao pavimento.
“Esse foi um dos bairros bastante castigado também pelas chuvas, mas determinamos a execução desse mutirão para melhorar a malha asfáltica do povoado Lagoa Verde”, disse ele, que destacou atuação de frentes de serviços ainda no sábado na recuperação de vias nos bairros Mercadinho e Centro.
O prefeito observou que, cada inverno tem sido mais rigoroso e prolongado, causando estragos ao pavimento asfáltico e estradas vicinais. Porém, através da força-tarefa de recuperação de vias urbanas realizada pelas equipes da infraestrutura, os transtornos estão diminuindo gradualmente nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. “Temos muita coisa ainda por fazer, mas a gente continua trabalhando com muita vontade”, pontou.
Estradas vicinais
O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), informou nessa segunda-feira (13) que o prefeito Assis Ramos determinou ainda a execução de serviços de manutenção das estradas vicinais ligando os povoados Olho D’água dos Martins à Vila Conceição II.
“Desde sábado (11) que máquinas foram deslocadas para realizar manutenção dessa estrada vicinal considera essencial para o escoamento de produtos agrícolas, da bacia leiteira e do acesso da comunidade da zona rural”, frisou.
O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, reiterou “o trabalho de recuperação de vias urbanas e de estradas vicinais para melhorar a mobilidade urbana de veículos, e reduzir os impactos que foram causados pelas chuvas”.