Sinfra notifica Caema para que faça manutenção dos pontos com problemas em ruas e avenidas.
Asfalto prejudicado pela falta de manutenção na rede de abastecimento (Foto: Assessoria)
O vazamento da rede pública de abastecimento de água potável tem causado prejuízos e transtornos à população dos bairros de Imperatriz. O problema, notificado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), através do Departamento de Fiscalização de Contratos, flagrou vários pontos, como exemplo, na Rua Minas Gerais, cruzamento com a Rua Hermes da Fonseca, no Entroncamento.
O engenheiro civil, Franklim Lima, da Sinfra, explica que “é responsabilidade da Caema executar as obras, serviços e atividades relativas à prestação dos serviços públicos de água e esgoto com zelo, diligência e economia. Temos notificado a empresa para que faça os devidos reparos de vazamento de água potável, evitando prejuízos a malha asfáltica da cidade de Imperatriz”, disse.
Segundo ele, o setor de fiscalização identificou pontos de vazamentos em tubulação de esgoto da rede pública na Rua Luís Domingues, entre a ruas Rio Grande do Norte e Paraíba, no bairro Mercadinho; Rua Santa Catarina, entre as ruas Dom Cesário e Aroldo Veloso, no Maranhão Novo; Rua H, entre as ruas Projetada B e R, no Santa Rita; Rua Dom Cesário, entre as ruas Rio Grande do Sul e Madureira, no Maranhão Novo.
Além disso, a equipe de fiscalização identificou problema em recalque em poço de visita (PV) e tubulações da rede de esgoto na Avenida Ceará, cruzamento com a Rua Benedito Leite, no Centro; vazamento da rede pública de abastecimento de água potável na Rua Monte Castelo, entre as Ruas Pernambuco e Alagoas, no Mercadinho, e vazamento na Rua Maranhão, entre as ruas Luís Domingues e Benedito Leite, no Centro.
Franklim Lima ressalta que “todas as notificações foram devidamente protocoladas e assinadas pela chefe de loja da unidade de Imperatriz, Jhéssica Mendes Carvalho”.