Projeto da Equatorial Maranhão entrega geladeiras novas na cidade de Porto Franco

Foram entregues 100 geladeiras aos sorteados do projeto E+ Geladeira Nova  

Na manhã desta quarta-feira (20), a Equatorial Maranhão, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Porto Franco, realizou a troca de 100 geladeiras gratuitas para o município. A ação é mais uma etapa do projeto de eficiência energética E+ Geladeira Nova que tem como objetivo reforçar o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz.   

A cerimônia de entrega de geladeiras ocorreu na Praça da Rodoviária Espaço Cultura Valdemar. Os ganhadores que se cadastraram no projeto nos dias 12 e 13 de julho são moradores de Porto Franco e beneficiários do Programa de Tarifa Social Baixa Renda. Além disso, no momento do cadastro era necessário estar com a conta de energia em dia e possuir uma geladeira velha em funcionamento. O sorteio das geladeiras novas foi realizado na última quinta-feira (14) durante a 25° Exposição Agropecuária de Porto Franco (EXPOFRAN).  

A Consultora de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, Ana Fontes, além de ressaltar o compromisso da empresa em realizar ações como esta, aproveitou o momento para destacar outros projetos importantes da distribuidora. “Estamos muito agraciados por cada uma das pessoas que estão aqui. Ficamos muito felizes de enxergar o sentimento de cada um ao receber o eletrodoméstico novo. É muito gratificante para a Equatorial Maranhão trabalhar cada dia mais com a responsabilidade social, atuando não somente com o E+ Geladeira Nova, mas também com o E+ Profissional, que são cursos profissionalizantes, e o E+ Reciclagem, um projeto em que é possível reciclar diversos tipos de materiais. A distribuidora está diariamente mais próxima de seu cliente e o que nos aproxima são justamente essas ações na comunidade”, ressaltou Ana Fontes.  

O prefeito da cidade, Deoclides Macedo, participou do sorteio e da cerimônia de entrega das 100 geladeiras novas. Na ocasião, Deoclides destacou a relevância do programa para o município e agradeceu a parceria com a Equatorial Maranhão. “É com muita alegria que estamos aqui vendo o sorriso nos rostos das pessoas beneficiadas com o programa Tarifa Social e E+ Geladeira Nova, com a troca da geladeira velha por uma mais eficiente. Como o próprio slogan do programa diz: menos tarifa, mais social. É mais renda para as famílias beneficiadas que saem daqui com uma geladeira nova que garantirá mais economia nas taxas de energia elétrica e irá melhorar a qualidade de vida. Portanto, queremos agradecer à Equatorial por essa parceria com a prefeitura de Porto Franco, através da Secretaria de Assistência Social por esse momento tão importante de trazer 100 geladeiras novas”, agradece.   

Sandra Pereira, residente do bairro Novo Paraíso I, emocionada em ter sido uma das beneficiadas, agradeceu pelo eletrodoméstico. “Estou muito feliz por receber essa geladeira. É gratificante participar desse programa social. Minha geladeira tinha 15 anos, já estava muito velha, além de ser de segunda mão, pois eu tinha ganhado de uma vizinha. Agora com uma geladeira nova estou feliz demais”, expressa a moradora.   

Durante a semana do E+ Geladeira, a distribuidora conseguiu efetuar mais de 300 cadastros em Porto Franco em apenas dois dias. Os moradores da cidade, além de concorrerem a troca de geladeiras, foram presenteados também com lâmpadas novas de LED, em troca das fluorescentes e incandescentes antigas que consomem muita energia. Houve também o cadastro da Tarifa Social Baixa Renda, negociações de débitos, atualização cadastral e na Promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios mensais aos clientes da distribuidora que se mantiverem em dia com as suas contas de energia.  Outras ações também foram realizadas pela distribuidora no município como ligações novas com um investimento de R$ 4 milhões em obras.     

O programa E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL) e tem como objetivo reforçar o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz. O cliente, além de economizar energia, contribui com o meio ambiente. A próxima cidade beneficiada com o programa será Grajaú, com cadastros previstos para acontecerem nos dias 26 e 27 de julho.   

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão