Quarta-feira de muito trabalho nos preparativos da rampa de aproximação, uma das últimas fases da obra.
Acesso vai possibilitar a chegada à Avenida Pedro Neiva de Santana. (Foto: Patrícia Araújo)
A ponte de concreto da Rua Espanha, na Vila Redenção I, é uma obra aguardada por quase uma década e meia pelos moradores da região. Foram 14 anos. Hoje, observando o andamento dos trabalhos, a população aguarda ansiosa o anúncio da conclusão e a entrega. O resultado é fruto da determinação do prefeito Assis Ramos, que vem trabalhando ações que possibilitam a substituição de pontes de madeira por de concreto.
Nesta quarta-feira (27), a equipe concentrou os esforços no aterro e compactação para a construir a rampa de aproximação. É a etapa que veio logo após a construção do tabuleiro, a fase que recebeu o concreto. Os próximos passos serão as fases de pavimentação asfáltica e sinalização da via, esta última é realizada pela Secretaria de Trânsito (Setran).
“Estamos trabalhando aqui a cada dia, acelerando o ritmo, avançando fases importantes para que em pouco tempo a população tenha esta ponte como a resolução de um problema antigo. Uma ponte de concreto, firme, segura, para garantir a todos o direito de ir e vir utilizando esta rua”, comentou o coordenador de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Joselito Sultepa.
O coordenador reforça que após a pavimentação asfáltica, etapa que será cumprida pela Sinfra, “é a vez da Setran entrar em ação para deixar tudo pronto, sinalizado, como deve ser, para o cidadão transitar por aqui em segurança. O serviço está quase concluído. É mais um trabalho determinado pelo prefeito Assis Ramos, executado pela Sinfra, com toda a atenção do secretário Fábio Hernandez”.
A ponte de concreto vai transformar a Rua Espanha em mais uma opção para quem precisa sair do bairro e chegar à Avenida Pedro Neiva de Santana.