A previsão de entrega da unidade é para setembro.
Com a revitalização, a escola se manterá como a maior instituição de ensino da rede municipal, contendo 22 salas de aula, laboratórios de ciência, robótica e multimídia. (Foto: Divulgação)
A reforma e ampliação da Escola Municipal Paulo Freire está em fase avançada. Localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, nesta quinta-feira (18), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, acompanhado do secretário adjunto, Domingos Bandeira, vistoriaram a reforma.
Com a revitalização, a escola se manterá como a maior instituição de ensino da rede municipal, contendo 22 salas de aula, laboratórios de ciência, robótica e multimídia. Além disso, terá ampliação da biblioteca com novo acervo, refeitório climatizado e sala de jogos.
Dentre as inovações, a instituição também será um complexo esportivo todo estruturado com pista de salto, quadra de areia e quadra coberta, além de auditório com capacidade para receber 400 pessoas sentadas.
O secretário José Antonio detalha a execução do projeto. “É a maior reforma já realizada pela Secretaria de Educação em escolas da rede municipal, sendo um projeto moderno, com inovações tecnológicas e novos recursos pedagógicos para atender satisfatoriamente a comunidade escolar”, destaca.
A instituição atende atualmente cerca de mil alunos matriculados nas etapas letiva da Educação Infantil e Ensino Fundamental, de 1º ao 9º ano. A previsão de conclusão da obra é para setembro de 2022.