A denúncia começa pelos banheiros e sanitários que estão uma podridão horrivel. Os sanitáros por exemplo, estão entupidos e aqueles que não estão, os alunos tem que encher um balde para jogar neles, porque as descarragas estão todas quebradas. Além disso, as salas estão com as centrais de ar quebradas e as janelas não tem uma cortina ou pano tnt para proteger os alunos do sol. Outrossim, é que as portas dos banheiros estão quebradas e as torneiras e pias também.
Queremos saber o que o governador em exercício, Carlos Brandão, está pensando, porque a segurança pública ele já largou de mão, infraestrutura nem se fala, agora é a educação que está em total abandono. Brandão e Flavio Dino, só estão querendo saber de campanha, e estão esquecendo que eles tem um Estado para cuidar.
VEJA LOGO ABAIXO O TEXTO QUE OS PRÓPRIOS ALUNOS FIZERAM PARA DESCREVER O TOTAL ABANDONO DA ESCOLA DELAHÊ FIQUENE…
“Olá. Somos estudantes do Centro de Ensino Delahê Fiquene e viemos relatar a situação da nossa escola…A maioria das nossas centrais não funcionam e quando funcionam apenas uma parte específica gela, nossas janelas não tem uma cortina ou sequer pano tnt pra proteger do sol, pois até mesmo as películas já tão desgastas e o sol em algumas salas atrapalha mais ainda pois não tem nenhuma cobertura…A situação dos nossos banheiros são deploráveis. Porta quebrada a um tempo sem nenhum conserto e outra que mal fecha e ainda fica uma fresta super visível. Pia também que mal funciona, usamos a torneira de fora onde a gente também usa o balde para jogar água nos sanitários (pelo menos naqueles que não estão entupidos) e no chão também por conta do mal cheiro. Além da situação deplorável também dos sanitários…Apesar de conversar algumas questões com a direção, mal somos ouvidos. Não podemos simplesmente aceitar ficarmos em situações como essas pois merecemos uma #escoladigna”
Edição e finalização: Portal do Guigui