Falha na iluminação pública da Beira Rio foi provocada pelo furto de cabos

Prefeitura vai instalar fiação em estrutura aérea para dificultar ação criminosa.

Falha na iluminação pública da Beira Rio foi provocada pelo furto de cabos

 Técnicos trabalham na manutenção corretiva para resolver o problema causado por vândalos (Foto: Divulgação)

Ação praticada por vândalos nesta quarta-feira (24), culminou novamente no furto do cabeamento de iluminação pública, deixando parte da Beira Rio em plena escuridão e causando transtornos para quem passa pelo local. Ao tomar conhecimento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) acionou à Superintendência de Iluminação Pública (SIP), para deslocar técnicos e iniciar os reparos corretivos do cabeamento furtado e restabelecer a iluminação pública.

De acordo com Inaldo Brito, diretor técnico da Cosampa, empresa responsável pelo serviço de manutenção do sistema de iluminação pública de Imperatriz, a medida a ser adotada nesta semana, será fazer novo cabeamento aéreo, substituindo a alimentação que ficava aterrada próximo à lagoa da Beira Rio.

“Todo nosso esforço é para manter em pleno funcionamento a iluminação pública na Beira Rio, alvo de constantes ataques de vândalos que furtam os cabos de cobre, causando transtornos à população”, disse ele.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, observa que “essa não foi a primeira vez que levaram os cabos de cobre na Avenida Beira Rio, como também ocorreu a pouco tempo na Avenida Pastor Luís de França Moreira, via de acesso à ponte Dom Felippe Gregory. “Lá, tivemos que mudar o cabeamento de subterrâneo para aéreo para dificultar o furto, mesmo assim eles acabaram levando os cabos e causado transtornos à comunidade”, disse