O ambiente recebeu novas poltronas e houve, também, a reorganização do fluxo de atendimento.
O Município tem feito ações pontuais de melhorias dentro do hospital desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos. (Foto: Paula de Társsia)
A Prefeitura de Imperatriz ampliou a sala de observação do Hospital Municipal (HMI), o Socorrão. As novas instalações foram entregues nesta sexta-feira (26). O ambiente recebeu 27 novas poltronas para atendimento à população. Além da estrutura física, também, houve reorganização do fluxo, potencializando o atendimento.
O secretário de Saúde, Alcemir Costa, destacou que o prefeito Assis Ramos tem feito “ações pontuais para melhorar o espaço desde o início da gestão. Cada pequena melhoria, somadas, trazem mais conforto ao ambiente hospitalar, a exemplo da sala com cadeiras totalmente novas”, explicou.
Para a servidora do hospital, Joice Vieira, que trabalha na sala de observação, a nova estrutura beneficia pacientes e colaboradores. “O espaço ficou bem maior, mais salubre, mais organizado, para todos, usuários e servidores. Ficou bom”, destaca.
“Essa ampliação é justamente para melhorar o fluxo de atendimento, trazendo mais conforto e comodidade e, principalmente, trazer melhores cuidados à população de Imperatriz e região”, pontua Vitor Pachelle, diretor do HMI.
Neste ano de 2022, a Prefeitura de Imperatriz entregou as novas instalações da cozinha do hospital, com ambiente moderno, novos sistemas de exaustores, novas bancadas, novas pias, novos azulejos e reparos das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de troca de mobílias.
Também foram realizadas trocas de longarinas e portas do hospital, além de pinturas e portões revitalizados. O repouso dos profissionais de enfermagem foi revitalizado e o hospital ganhou uma sala de treinamento visando ampliar a qualificação profissional dos servidores. Está em andamento as obras do refeitório da unidade hospitalar.
Socorrão
O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI – Socorrão) é um dos maiores hospitais porta aberta do estado, com mais de 200 leitos. A unidade hospitalar atende a 43 municípios maranhenses, além de cidades do Tocantins e Pará.
O HMI presta assistência em saúde a uma população de mais 1 milhão de habitantes, para média e alta complexidade. Com todo esse fluxo, dispõe de cirurgias de ortopedia, neurologia, geral, oftalmologia, vascular, otorrino, urologia e outras. Cirurgia de neuro, um procedimento de alta complexidade, é feito somente na rede pública de Imperatriz, Caxias e São Luís.