Aniquilação nuclear – decisão crucial em horas

Isso é uma loucura – uma enorme instalação nuclear na Ucrânia está sendo atacada por mísseis e bombas!  E o mais impressionante é que bombardear uma usina nuclear não é explicitamente ilegal pela legislação internacional! Os negociadores desse tema na ONU estão se reunindo agora mesmo – e em dias eles podem tomar uma decisão crucial para proteger áreas nucleares no mundo inteiro de ataques. Coloque seu nome para exigir que eles ajam!ASSINE AGORA
Queridos amigos e amigas,Nós podemos estar à beira de uma terrível catástrofe nuclear.

Os invasores russos bombardearam uma enorme usina que abriga seis reatores nucleares na Ucrânia – e o conflito está ficando mais intenso.

Mísseis estão explodindo ao redor da usina, e um erro pode levar a um desastre nuclear – com doenças em massa, mortes, desalojamentos e devastação ambiental.

Mas o que é realmente louco é que bombardear uma usina nuclear não é explicitamente proibido pelas leis internacionais! E neste momento, nós temos uma chance de conquistar uma decisão crucial que nos aproximaria de uma nova lei global para acabar com os ataques militares a todos os reatores nucleares do mundo.  

Os principais negociadores sobre o tema irão decidir esta semana, e fontes afirmam que uma enorme pressão popular poderia ajudar a aprovação da lei. Coloque seu nome agora, e quando este chamado estiver enorme, nosso apelo será entregue diretamente à mesa de negociações em Nova York:
Junte-se ao apelo global agora!Especialistas dizem que uma decisão como esta reforçará a pressão para acabar com os confrontos entre a Rússia e a Ucrânia na região nuclear, e ajudará a parar os ataques a outras instalações nucleares em todo o mundo.

Os negociadores da ONU estão se reunindo agora mesmo para discutir a crise e poderiam dar esse passo crucial, exigindo ao mesmo tempo que as tropas russas recuem da usina na Ucrânia e garantindo que especialistas independentes possam avaliar os danos.

Mas para fazer isso, eles precisarão ser corajosos e o apoio público gigantesco pode ajudar. Então junte-se a este apelo por sensatez agora, e nós o entregaremos em mãos ao centro das negociações nucleares da ONU antes que seja tarde demais.Junte-se ao apelo global agora!A Avaaz tem lutado repetidamente contra a insanidade nuclear. Mais de um milhão de nós se juntou ao Dalai Lama, aos Médicos Internacionais para a Prevenção da Guerra Nuclear, e a muitos outros para se opor a esta guerra. Com mísseis e bombas atingindo o complexo nuclear, a ameaça de desastre é maior do que vinha sendo há décadas. Vamos fazer tudo o que pudermos para detê-la enquanto ainda podemos.  

Com esperança e determinação,

Nate, Nax, Luis, Aloys, Bieta, Laura, João e todo o time da AvaazMais informações:
Guterres pede por fim de ataques próximos a usina nuclear na Ucrânia (ONU)Guerra na Ucrânia: temor de desastre nuclear aumenta com novos ataques à maior usina da Europa (BBC)Guerra na Ucrânia: ataques à maior usina nuclear da Europa colocam mundo sob alerta (G1)Três ataques em poucas horas na Crimeia: Rússia denuncia “sabotagem”, Ucrânia fala em “desocupação total” (Expresso)