Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Imperial Shopping.
Evento será realizado no dia 18 de setembro com largada às 6h. (Foto: Divulgação)
Prepare a bicicleta e a disposição. No dia 18 de setembro o Pedal Amarelo percorrerá as principais ruas de Imperatriz. Com objetivo de chamar atenção das pessoas para a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
Atividade é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde via Rede de Saúde Mental, Imperial Shopping, além do apoio de empresas da cidade.As inscrições para o pedal estão abertas e os interessados podem se inscrever na Administração do Shopping em horário comercial.
“Está é uma das ações dentro da Campanha Setembro Amarelo realizada pela Prefeitura, que visa reforçar a importância de cuidados com a Saúde Mental. Quando falamos em saúde, lembremos que físico e mental precisam estar alinhados. A prática de atividades físicas corrobora para isso”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.
A inscrição para o pedala custa 50 reais, com direito a uma camiseta e medalha personalizada, além da oportunidade de concorrer a uma bike disposta no stand montado na Praça Principal do shopping. Concentração para a largada inicia às 6h, em frente ao Imperial, no domingo, 18 de setembro.
“Vista-se de amarelo, reúna seus amigos e participe conosco deste grande passeio, pois vamos contribuir com a causa de cuidar da saúde mental, e fazer exercício físico ao mesmo tempo”, comenta a coordenador da Saúde Mental, Alberto Clézio.
Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Imperatriz realizará inúmeras atividades, com o intuito de inibir os preconceitos sobre os cuidados com a saúde mental. Entre as ações, estão sendo realizadas palestras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, Unidades Básicas de Saúde, escolas e empresas.
“Pedal já faz parte da nossa programação do Setembro Amarelo, e queremos chamar a atenção das pessoas para as questões que envolvem o suicídio. É também uma forma de precaução para um problema sério e silencioso, de abrangência global que precisa ser tratado com muita seriedade”, diz Maria de Fátima da Costa, superintendente do Imperial Shopping.