Suzano está entre as Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 

Companhia aparece pela 8ª vez consecutiva no ranking da Negócios da Comunicação 

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida pela 8ª vez consecutiva no ranking das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, promovido pela Negócios da Comunicação e pela CECOM – Centro de Estudos de Comunicação. A companhia foi um dos destaques na categoria de Base Florestal na 12ª edição da pesquisa que reúne jornalistas de todo o Brasil.  

O prêmio tem o objetivo identificar, reconhecer e valorizar as marcas que prezam a excelência na comunicação com os jornalistas, segmentadas em 30 diferentes categorias, considerando quesitos como a disponibilidade de informações e o tratamento com os profissionais da Imprensa. Para avaliar as empresas participantes, 25 mil jornalistas do País indicam três companhias em cada um dos setores avaliados. A pesquisa é auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. 

“Na Suzano, temos a convicção de que estabelecer uma comunicação transparente e ética, tanto dentro quanto fora da companhia, é primordial para o nosso negócio e para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. Uma relação pautada no profissionalismo, na confiança e na compreensão das necessidades de cada jornalista é construída no dia a dia, com o objetivo de oferecer aos leitores informações verdadeiras e relevantes”, afirma Marcela Porto, diretora de Comunicação e Marca da Suzano.  

Sobre a Suzano 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Assessoria de Imprensa da Suzano