Estudantes da rede municipal participam do 18° Salão do Livro de Imperatriz

Estande expõe ferramentas pedagógicas das bibliotecas da Secretaria de Educação.

Estudantes da rede municipal participam do 18° Salão do Livro de Imperatriz

 Onze unidades de ensino da rede municipal desenvolvem apresentações culturais, literárias e recitação de poemas no Salimp, além da participação em oficinas, palestras e outras atividades. (Foto: Sara Ribeiro)

Reconhecido como um dos maiores eventos de fomento a cultura e literatura da Região Tocantina, a 18ª edição do Salão do Livro conta com estande da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed). No local são expostos materiais pedagógicos das bibliotecas escolares, da TV EducaItz e da Biblioteca Municipal Prof. Osvaldo Ferreira. 


Nesse ambiente da educação, os visitantes têm acesso às obras literárias ofertadas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais, bem como do livro de Imperatriz e exemplares de jornais antigos, de 1985 a 1987, e periódicos que relatam a História de Imperatriz. Além disso, também há espaço de pintura, jogos e contação de histórias para as crianças.


Durante o Salimp, 11 unidades de ensino da rede municipal desenvolvem apresentações culturais, literárias e recitação de poemas. Além da participação em oficinas, palestras e outras atividades.  


A coordenadora do setor de biblioteca, Deivanira Vasconcelos, ressalta o compromisso das escolas como participantes na feira literária.  “Os alunos visitam um espaço com atividades de aprendizagem, com variedade de livros para a venda. Nossos alunos são leitores na prática, mas que precisam ser estimulados frequentemente. O Salimp é o lugar receptivo no cenário diversificado de leitores, que vai desde o gibi à literatura universal”.


Para o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o Salão do livro representa mais uma oportunidade para os alunos adquirirem conhecimento. “É oportuno que os estudantes participem de evento como o Salimp, pois permite que a comunidade veja os projetos e os frutos do aprendizado adquirido nas escolas”.

Colaboração Sara Ribeiro