Um jovem procurou a nossa equipe de reportagem da Tv Meio Norte, programa Ronda Policial, para fazer denúncias de negligência médica que está ocorrendo no Hospital do governo do Estado do Maranhão, o HRMI. Segundo ele, só tem 1 médico atendendo porque os outros se recusaram atender as demandas do hospital por falta de pagamentos de salários. A sociedade é sabedora de que esse hospital é famoso em “matar bebês” no parto e as vezes até às mamães morrem; são inúmeras denuncias já registradas contra essa maternidade. Esperamos que a justiça faça alguma coisa, porque se não mais famílias irão chorar por perder seus sonhos que são os seus filhos.
Já alguns anos o Portal do Guigui vem denunciando esses crimes que esse hospital do estado vem cometendo contra a população de Imperatriz e região tocantina. A precariedade é imensa naquela maternidade, falta muita coisa, as vezes até água para a população beber falta. Essa questão de salários atrasados dos médicos e funcionários é recorrente e isso acaba refletindo nas pacientes de forma direta e indireta. Já cobramos da justiça um posicionamento bem eficaz e rígido, mas, ate agora nada; a população continua sofrendo e derramando lágrimas, porque seus sonhos de terem um filho e uma família vão sendo destruidos. É lamentável que isso ainda ocorra na segunda maior cidade do estado do Maranhão. Até quando esses crimes irão acontecer?
Gravamos um vídeo e postamos na nossa página no instagran junto com um trecho de um vídeo da entrevista que o cidadão nos concedeu ao nosso programa na Televisão. Acompanhe la: @portaldoguigui2