São 33 eventos que vão acontecer até o fim de novembro em 17 cidades maranhenses. A iniciativa conta com parceiros institucionais como bancos de fomento e Fiema
O Sebrae no Maranhão está preparando uma programação focada em crédito para micro e pequenas empresas para novembro. Trata-se da Semana Estadual de Crédito que será realizada em 17 cidades maranhenses com oficinas, seminários e rodadas de conversa entre instituições financeiras e empresários. As ações vão de segunda-feira (7) à 11 de novembro.
O objetivo da iniciativa é levar informações sobre crédito para as MPEs Maranhenses. “Temos um alto nível de demandas sobre informações sobre crédito para Micro e Pequenos Negócios. Assim, reunimos os nossos parceiros e montamos uma programação voltada para esse assunto. Além das ações programadas, ainda teremos atendimento em consultoria voltado para os empresários que querem se aprofundar nesse assunto”, afirmou César Guimarães, gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae no Maranhão.
Para realizar a semana Estadual de Crédito, o Sebrae conta com a parceria de Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa, Sicoob, Ceape Micro Crédito, Núcleo de Acesso ao Crédito da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
Ao todo, estão previstos 33 oficinas, seminários e rodadas de conversas em Açailândia, Arari, Bacabal, Carutapera, Colinas, Estreito, Godofredo Viana, Grajaú, João Lisboa, Imperatriz, Presidente Dutra, Porto Franco, São Domingos do Maranhão, São Luís, Urbano Santos, Viana e Vitória do Mearim.
No primeiro dia estão previstos cinco eventos: o curso de “Gestão financeira”, em São Luís; o curso “Finanças aplicadas à MPEs”, em Godofredo Viana; a Palestra “Gestão inteligente de finanças pessoais”, em Presidente Dutra; a oficina “Oportunidade de Acesso a Crédito”, em Estreito, e a Palestra “Oportunidades de crédito” em Açailândia.
“As demais 28 ações programadas vão acontecer ao longo de novembro nas cidades em que programamos atividades para promover acesso ao crédito. Para se inscrever, os empresários e potenciais empresários interessados devem procurar nossos escritórios espalhados pelo estado e fazer sua inscrição”, finalizou Guimarães.