Mutirão de emissão do CPF tem adesão de grande público em Imperatriz

Iniciativa, além de fomentar a cidadania, objetiva atualização cadastral dos alunos na rede municipal de ensino.

Mutirão de emissão do CPF tem adesão de grande público em Imperatriz

 Para emissão do documento, o atendimento foi organizado por senhas, distribuídas entre três atendentes da Receita Federal, com horários de 8h às 12 e das 14 às 17h, exceto nos dias com Jogos do Brasil na Copa do Mundo. (Foto: Divulgação)

Numa parceria com a Receita Federal e Defensoria Pública, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira (05), e seguindo até sexta-feira (09), o Mutirão de emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), para os estudantes da rede municipal de ensino. O cadastro pode ser feito na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça União.

Para emissão do documento, o atendimento foi organizado por senhas, distribuídas entre três atendentes da Receita Federal, com horários de 8h às 12 e das 14 às 17h, exceto nos dias com Jogos do Brasil na Copa do Mundo. 

Os interessados devem apresentar a certidão de nascimento do aluno ou Registro Geral (RG), além dos documentos pessoais dos responsáveis dos estudantes, como RG, CPF ou CNH e o comprovante de residência. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que é uma iniciativa para que os estudantes da rede municipal tenham o CPF e garantam o recadastramento no sistema Geduc. “Fizemos todo um trabalho com parcerias para atender uma necessidade de auxílio das famílias com a emissão desse documento, bem como da rede municipal no acompanhamento dos dados dos alunos”.