Sobre um paciente que estava deitado no chão do HMI, ele insiste em deitar lá por se tratar de um paciente psiquiátrico. Os profissionais já fizeram de tudo para coloca-lo em lugar confortável!

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde e Hospital Municipal, informa que o fato em questão trata-se de um paciente psiquiátrico, assistido pelo Hospital Municipal de Imperatriz, conforme portarias do Ministério da Saúde, o qual é resistente em ficar no leito e insiste em deitar no chão, mas é sempre acompanhado pela equipe técnica e reinserido no leito. 

Cabe ressaltar que pacientes psiquiátricos passam pelo serviço de urgência e emergência para tratar de outras condições clínicas, e após descatar qualquer alteração física, faz-se a análise psiquiatra, independentemente de surto ou não. Faz-se necessário pontuar ainda que em nenhum momento o paciente ficou dessastido e sempre respeitando suas condições clínicas.

O hospital comunica ainda que o serviço social da unidade identificou familiares do paciente para buscá-lo, porém ainda não compareceram.