Vergonha! Governo do Estado abandonou alguns órgãos em Imperatriz. Dentre eles, o IML, que está sem rabecão e muito menos uma simples luz forte para auxiliar peritos

Esse vídeo logo abaixo, o jornalista da Tv Meio Norte Imperatriz, Raimundo Roma, que apresenta o programa Ronda Policial, relata um pouco sobre a precariedade do Instituto Médico Legal de Imperatriz. Esse problema de Rabecão vem se arrastando a muito tempo, desde o primeiro mandato do enéficaz ex governador, Flávio Dino. Sem manuntenção, os únicos dois rabecão que existe no IML ficam parados por muito tempo; pasmem senhoras e senhoras, esses dois rabecão é para atender uma demanda de toda uma região, que no caso é a região tocantina e parte da região sul do Estado. Ou seja, é muito, mas muito pouco para atender toda uma macrorregião.

Além de ter abandonado outras aréas de sua responsabilidade como: Infraestrutura, Hospital Regional Materno Infantil, Macrorregional, dentre outros, o governador, Carlos Brandão, parece não ligar para a capital do sul do Maranhão, nem muito menos para região tocantina. A av. Pedro Neiva de Santana é um exemplo disso. Ela está só buracos, e os motociclistas e pedestres a todo momento sofrem acidentes nessa Av, mas isso é assunto para outro momento.

A exemplo da falta de estrutura que o perito e seus auxiliares encontraram no ultimo homicídio registrado na região sul, onde eles não tinha a disposição nenhum dos dois rabecão, tendo que usar carro de funerária para transportar o corpo para o IML, eles também não tinha sequer uma lanterna nem outra luz mais forte para clarear o local ermo onde a vítima se encontrava após ser morta por marginais na cidade de João Lisboa-MA. A situação só piora e os profissionais do IML ficam trabalhando e se virando como podem para prestar um bom serviço para a população. Ao contrário disso, o governo do estado faz vista grossa para essas situaçoes, preferindo gastar dinheiro com acordos políticos e farras no Palácio dos Leoes. Esperamos que justiça faça alguma coisa, porque até agora não estamos vendo nada.

Edição e finalização: Portal do Guigui