Alunos do Município ganham medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Os estudantes da Escola Municipal Fernanda Branco Oliveira também ganharam medalhas na Olimpíada Mirim de matemática.

Alunos do Município ganham medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

 Os estudantes receberam certificados, duas medalhas de prata e três de bronze. (Foto: Letícia Holanda)

De forma a homenagear os alunos pelo desempenho e resultados alcançados na 25º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 1ª edição da Olimpíada  Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP Mirim), a Escola Municipal Fernanda Branco realizou nesta segunda-feira (12), entrega de certificados e medalhas.

Com incentivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os estudantes receberam certificados, duas medalhas de prata e três de bronze. O secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, acompanhado da equipe pedagógica da Semed, prestigiaram o momento de agradecimento pelo esforço e compromisso das crianças e adolescentes nas produções e apresentações dos projetos.  “Os estudantes estão de parabéns. As superações e conquistas são momentos que ficam para história da escola”, frisou Domingos Bandeira.

A gestora Patrícia Valéria de Carvalho destaca a experiência vivenciada pelos alunos nas Olimpíadas. “Com esses resultado vemos o progresso dos alunos com os estudos. O mais interessante também é a empolgação deles na criação e testagem dos foguetes para participação na OBA”.

O medalhista Raenio Felipe Moraes conta com alegria no olhar, e medalha no pescoço, sobre a participação na Olimpíada. “Essa conquista é fruto da rotina de estudo que tenho. Estou feliz. Isso mostra que estou no caminho certo, rumo ao meu crescimento no ensino. Uma satisfação olhar e ver o foguete levantando voo”.