O assédio contra a vereadora Cláudia Batista é rotina no Brasil

Reprodução/Cláudia Batista 

A violência em todos os sentidos, que atualmente está sofrendo a vereadora de Imperatriz Cláudia Batista é uma rotina no Brasil, por tudo isto, nem nos assusta esta realidade com um dos nossos 21 parlamentares mirins.

O que é triste é que: esta violência praticada na Terra do Frei, é simplesmente uma tentativa brusca e bruta, para afastar as mulheres da política. As mulheres encontram dificuldades variadas nos ambientes políticos, isto eu digo, em todas as esferas, ou seja: “municipal, estadual e federal”.

Segundo a ONU, as Mulheres já sofreram 82 % das mulheres em espaços políticos já sofreram violência psicológica; 45% já sofreram ameaças; 25 % sofreram violência física no espaço parlamentar; 20%, assédio sexual; e 40% das mulheres afirmaram que a violência atrapalhou sua agenda legislativa.

Por tudo isto, qualquer mulher que tentar uma carreira política, terá que ser muito forte psicologicamente, pois ela terá grandes barreiras para superar, e tudo isto, não é mera história, mas pura realidade do momento político que as mulheres terão que enfrentar em nosso país. 

Fonte:Maiordomundo