São três dias de atividades, com palestras e oficinas sobre o brincar no Ensino Infantil.
Momento contou com as apresentações culturais “O Mundo Ideal” e “Criando, contando e recontando”, com a Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe. (Foto: Sara Ribeiro)
Com tema “A importância do brincar na infância à luz da Base Nacional Comum Curricular”, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quarta-feira (14), a abertura do III Workshop da Educação Infantil. Evento realizado no New Palace Eventos, contou com a participação de mais de mil professores da rede de ensino.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, participou da solenidade prestigiando as apresentações culturais “O Mundo Ideal” e “Criando, contando e recontando”, com a Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe.
A palestrante, Lu Chamusca, explanou sobre o tema principal, convidando os professores a terem um olhar diferenciado para as necessidades das crianças nas escolas. “É preciso inserir a música, a dança, o brincar na infância, principalmente para o desenvolvimento do aprendizado dos alunos mirins. Buscar adaptações, que chamem atenção dos estudantes para que eles ou elas assimilem o conteúdo pedagógico”.
A pedagoga da Escola Infantil Jair Rosignoli, Susy Azevedo, conta a importância do papel do docente da Educação Infantil. “O Workshop é um momento de interação, de discutir a função do brincar na vida das crianças, tendo em vista que os profissionais da educação infantil assumem esse compromisso de serem alicerces, de conduzirem os primeiros passos, serem espelho no percurso de ensino dos alunos”.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, anunciou que com autorização do prefeito Assis Ramos, o Município irá convocar mais 100 professores do último concurso público, para reforçar o trabalho de qualidade desenvolvido na Educação Infantil em Imperatriz. “A gestão tem apoiado com infraestrutura de escolas, creches, ferramentas pedagógicas, equipes escolares capacitadas para atender e suprir a demanda de ensino do segmento infantil”.
O evento segue até sexta-feira, 16 de dezembro, com oficinas para os profissionais das creches e pré-escola.