A nova unidade se chamará Escola Municipal Pedro Ferreira Alencar.
A nova edificação terá uma área total de 1140 m² com a mesma estrutura padronizada das escolas da rede municipal e está localizada na via principal do bairro e irá atender toda a região. (Foto: Edmara Silva)
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quinta-feira (22), a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de mais uma escola da rede de ensino. A unidade ofertará mais de 900 vagas para crianças, adolescentes e jovens e se chamará Escola Municipal Pedro Ferreira Alencar. A obra está localizada na Avenida JK, no bairro Santa Rita.
O momento contou com a presença do prefeito Assis Ramos; do secretário de Educação, José Antonio Pereira; da deputada estadual, Janaína Ramos e convidados. A instituição será contemplada com 10 salas de aula, sala de robótica, biblioteca, quadra coberta, refeitório e área destinada para o setor administrativo.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa o comprometimento da gestão municipal com as ações da educação no ano de 2022. “O trabalho vem sendo desenvolvido no aspecto de estrutura, no pedagógico e com a valorização dos servidores. É mais uma obra que irá atender a população o nosso ensino de qualidade”.
A nova edificação terá uma área total de 1140 m² com a mesma estrutura padronizada das escolas da rede municipal e está localizada na via principal do bairro e irá atender toda a região.
A deputada estadual, Janaina Ramos, participou da solenidade de assinatura e destacou o seu esforço em 2023 para possíveis parcerias, entre o município e o governo estadual. “Agora como deputada estadual diplomada, buscarei mais investimentos para a educação de Imperatriz. É mais uma obra fruto da parceria da gestão municipal e estadual que ampliará o quantitativo de vagas escolares para cidade”.
O prefeito Assis Ramos destaca que a ordem de serviço é primeira ação de parceria entre o Município e o Governo do Estado. “A escola será construída em terreno central do bairro Santa Rita, que há alguns anos estava em posse do estado. Demos um fim no mal uso do terreno da melhor forma possível, construindo uma escola, que a exemplo das outras construídas na nossa gestão, terá um alto padrão de qualidade”.
Com colaboração de Sara Ribeiro.