Limpeza de bocas de lobo melhora escoamento de águas pluviais nos bairros

Ação é realizada com auxílio do caminhão hidrojato que remove resíduos despejados irregularmente nos dispositivos de drenagem pluvial.

Limpeza de bocas de lobo melhora escoamento de águas pluviais nos bairros

 Equipes do caminhão hidrojato intensificam limpeza e desobstrução de bocas de lobos nos bairros de Imperatriz (Foto: Assessoria)

Trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo melhora consideravelmente o escoamento de águas pluviais em várias ruas e avenidas, diminuindo pontos de alagamento nos bairros de Imperatriz. Ação está sendo feita com apoio do caminhão hidrojato que remove resíduos despejados de forma inadequada na via pública e prejudicam os dispositivos de drenagens pluviais.

Em geral, parte destes resíduos chega às bocas de lobo levada pela água das chuvas, causando o entupimento e dificultando o curso normal da água nos dispositivos de drenagens. Além dos serviços de limpeza e desobstrução, a Prefeitura de Imperatriz investe na ampliação das redes drenagens, como, por exemplo, na Avenida Silvino Santis, no Imigrantes.

“Várias intervenções preventivas e corretivas estão sendo feitas no sistema de drenagem pluvial, como, por exemplo, nas ruas XV de Novembro, Beira Rio, e na Sousa Lima, próximo à Delegacia de Polícia Civil”, garante o coordenador-geral de obras da Sinfra, Wagner Morais, que considera de fundamental importância os serviços de manutenção, limpeza e desobstrução das bocas de lobo nos bairros de Imperatriz.

Segundo ele, o caminhão hidrojato atua nessa sexta-feira (13) na limpeza da rede de drenagem no terminal da integração de passageiros, na Rua Coriolano Milhomem, cruzamento com a Rua Bom Futuro, no Centro. Ações também estão programadas para a Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga; Rua Benedito Leite, cruzamento com a Rua Teresa Cristina, no Centro, e na Rua Euclides da Cunha, Vila Nova.

“A consequência, no período chuvoso, quando a rede de drenagem é requerida, é a diminuição da vazão da água e o aumento do tempo de escoamento da água das chuvas por conta do acúmulo de resíduos nas bocas de lobos”, explica o coordenador do caminhão hidrojato, José Francisco, o Zé Moto-táxi.