Imperatriz garantiu o primeiro e segundo lugares em competição com mais 200 alunos de todo o país.
Além dos troféus, as escolas Antônio Leite e Marly Sarney trouxeram medalhas de ouro e Darcy Ribeiro prata em competição com mais 200 estudantes em todo o Brasil. (Foto: Sara Ribeiro)
Um encontro para celebrar as medalhas e troféus conquistados na 36ª Jornada de Foguetes da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), homenageou nesta quarta-feira (15), os alunos campeões das escolas municipais Antônio Leite e Marly Sarney e vice-campeões do Darcy Ribeiro.
Momento contou com a presença do secretário de Educação, José Antonio Pereira, gestores das unidades de ensino, dos pais, e dos oito estudantes e quatro professores coordenadores dos projetos. Houve apresentação dos foguetes da competição, dos troféus e entrega de brides para os vencedores.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o ensino municipal cresce numa relação entre estrutura, ferramentas pedagógicas e, principalmente, com o esforço dos estudantes. “Os alunos foram para o Rio de Janeiro e mostraram apenas os frutos da dedicação e empenho que fazem no dia a dia nas ações das escolas. Parabéns aos alunos, equipes escolares e familiares de cada estudante pelos troféus conquistados”.
Feliz com as vitórias, o campeão Daniel Henrique Sousa, fala das experiências adquiridas no evento em solo carioca. “Foram vários dias de treinos, testes com os foguetes, criando estratégias para competir e atingimos nossa meta. E o resultado veio, fomos campeões”.
A gestora, Cleres Carvalho, conta como foi o processo até a chegada dos alunos na Jornada de Foguetes. “Fizemos uma amostra na escola para a seleção da equipe. Enviamos, graça ao apoio da Secretaria, nossos alunos confiantes da qualidade do aprendizado que eles estavam levando. Todos os estudantes estão orgulhosos do trabalho e das conquistas adquiridas”.
Além dos troféus, as escolas Antônio Leite e Marly Sarney trouxeram medalhas de ouro e Darcy Ribeiro prata em competição com mais 200 estudantes em todo o Brasil.