Dados são referentes ao terceiro quadrimestre de 2022.
Audiência segue regimento legal, de acordo com Lei Complementar n° 141/2012, Resolução CNS n° 459/2012, LC n° 8142, Lei n° 8080 e Portaria MS n° 545/2020. (Foto: Assessoria)
Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Imperatriz apresentou, na Câmara de Vereadores, o 3° relatório quadrimestral de 2022 referente às ações e serviços públicos de Saúde. Dados abordam informações sobre Atenção Primária, Atenção Especializada, Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde e Gestão do Sus, dos meses de setembro a dezembro de 2022.
Audiência segue regimento legal, de acordo com Lei Complementar n° 141/2012, Resolução CNS n° 459/2012, LC n° 8142, Lei n° 8080 e Portaria MS n° 545/2020.
Sobre a execução dos recursos, a secretária adjunta de Saúde e integrante da equipe técnica do Setor de Planejamento da Semus, Doralina Marques, explicou sobre as receitas para financiamento, repasse dos recursos e auditorias. “O Município de Imperatriz sempre repassa acima do mínimo legal, que é de 15%, foi mais de 23% só nesse período que estamos apresentando. Aqui trazemos as informações de maneira detalhada de todas as ações e serviços, oriundas dos Relatórios Gerenciais do Sistema Nacional de Informações sobre Orçamento Público em Saúde-SIOPS”.
Também foram abordadas ações da Estratégia de Saúde da Família, Estratégia de Saúde Bucal, Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Programa de Saúde da Criança e do Adolescente, Programa de Vigilância Entomológica, Programa Municipal de Hepatites Virais, Programa de IST – HIV/AIDS, Centro de Especialidades Médicas, Programa de Vigilância em Zoonoses, Hospitais Municipais (Socorrão e Socorrinho), Samu, UPA São José, entre outras.
Doralina reforçou a importância da audiência pública. “Estamos aqui seguindo os documentos legais, que respaldam a necessidade desta prestação de contas, mas também nos colocamos sempre à disposição de todos os vereadores para esclarecermos qualquer dúvida e dar informações sobre o que se tem realizado na saúde municipal”.