Prefeitura apresenta prestação de contas da Saúde na Câmara de Vereadores

Dados são referentes ao terceiro quadrimestre de 2022.

Prefeitura apresenta prestação de contas da Saúde na Câmara de Vereadores

 Audiência segue regimento legal, de acordo com Lei Complementar n° 141/2012, Resolução CNS n° 459/2012, LC n° 8142, Lei n° 8080 e Portaria MS n° 545/2020. (Foto: Assessoria)

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Imperatriz apresentou, na Câmara de Vereadores, o 3° relatório quadrimestral de 2022 referente às ações e serviços públicos de Saúde. Dados abordam informações sobre Atenção Primária, Atenção Especializada, Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde e Gestão do Sus, dos meses de setembro a dezembro de 2022. 

Audiência segue regimento legal, de acordo com Lei Complementar n° 141/2012, Resolução CNS n° 459/2012, LC n° 8142, Lei n° 8080 e Portaria MS n° 545/2020.

Sobre a execução dos recursos, a secretária adjunta de Saúde e integrante da equipe técnica do Setor de Planejamento da Semus, Doralina Marques, explicou sobre as receitas para financiamento, repasse dos recursos e auditorias. “O Município de Imperatriz sempre repassa acima do mínimo legal, que é de 15%, foi mais de 23% só nesse período que estamos apresentando. Aqui trazemos as informações de maneira detalhada de todas as ações e serviços, oriundas dos Relatórios Gerenciais do Sistema Nacional de Informações sobre Orçamento Público em Saúde-SIOPS”.

Também foram abordadas ações da Estratégia de Saúde da Família, Estratégia de Saúde Bucal, Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Programa de Saúde da Criança e do Adolescente, Programa de Vigilância Entomológica, Programa Municipal de Hepatites Virais, Programa de IST – HIV/AIDS, Centro de Especialidades Médicas, Programa de Vigilância em Zoonoses, Hospitais Municipais (Socorrão e Socorrinho), Samu, UPA São José, entre outras.

Doralina reforçou a importância da audiência pública. “Estamos aqui seguindo os documentos legais, que respaldam a necessidade desta prestação de contas, mas também nos colocamos sempre à disposição de todos os vereadores para esclarecermos qualquer dúvida e dar informações sobre o que se tem realizado na saúde municipal”.