A equipe embarca para Brasília no dia 12 de março e será a única escola pública a representar Imperatriz na competição.
Os estudantes receberam das mãos do secretário de Educação, José Antonio Pereira, o kit viagem contendo camisetas, casacos, bonés e broches (Foto: Sara Ribeiro)
Após muitos treinos e novas estratégias, chegou a hora do embarque dos dez estudantes, e quatro professores, da Escola Municipal Wady Fiquene para participação no Torneio Nacional de Robótica First Lego League (FLL). E para representar em grande estilo a cidade de Imperatriz, a equipe recebeu nesta sexta-feira (10), das mãos do secretário de Educação, José Antonio Pereira, o kit viagem contendo camisetas, casacos, bonés e broches.
O evento ocorre de 15 a 18 de março em Brasília (DF) e os estudantes da rede municipal de ensino viajam no dia 12 de março, sendo a única escola pública a representar o Maranhão na etapa Nacional de Robótica.
O secretário de educação, José Antonio Pereira, garante que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria, incentiva a participação dos estudantes em eventos científicos. “Parabenizo toda equipe da robótica da Semed e coordenação da Escola Wady Fiquene, pelo trabalho de treinos e na busca do conhecimento com robótica, além do apoio da equipe do SESI. Os bons frutos estão sendo vistos e estaremos na torcida pela conquista das vitórias”.
Equipado com os objetos necessários para uma boa participação, o estudante, Ian de Sousa, relata a expectativa para o evento. “Esperamos cumprir com os nossos objetivos de treinos que fizemos e trazer medalhas e troféus para a escola. Além da perspectiva de incentivar a integração de outros alunos na robótica”.
A gestora Cleomar Conceição pontua o compromisso da Secretaria de Educação com ações de participação de alunos em eventos de inovação e tecnologia. “Mais uma vez os alunos saem de Imperatriz para competir, agora, no evento Nacional. Isso mostra o nível, o trabalho e aprendizagem de excelência que temos na rede municipal de ensino”.