O “Cine Equatorial”, promovido pela Equatorial Maranhão, vai levar a magia do cinema para as cidades de Ribamar Fiquene e Buritucupu.
A Equatorial Maranhão, irá contemplar os moradores das cidades de Ribamar Fiquene e Buritucupu, levando para a comunidade uma estrutura de cinema, com sessões de filmes gratuitas. As ações fazem parte do projeto “Cine Equatorial”, que visa a democratização do acesso a arte e a cultura em municípios onde possuem poucas salas de cinemas comerciais ou para aqueles em que o acesso ainda é inexistente.
Nessa primeira edição do Cine Equatorial, para os moradores do sul do Maranhão, serão disponibilizadas duas sessões, uma às 17h30 e outra às 20h.
Além das cidades de Ribamar Fiquene e Buriticupu, a primeira cidade da Região Sul que foi contemplada pelo projeto, foi Governador Edison Lobão, que recebeu as sessões nesse domingo (12). Nessa segunda-feira (13), o Cine Equatorial estará em Ribamar Fiquene, e por fim, na cidade de Buriticupu, nesta quarta-feira, 14 de março. Além dos filmes, haverá também a distribuição de pipoca para o público.
Confira a programação dos municípios participantes da Região Sul:
- Governador Edison Lobão – 12/03 (Domingo) – “– Alladin” e “Eduardo e Mônica”.
Local: Quadra da Praça de Eventos Moises Santos;
- Ribamar Fiquene – 13/03 (Segunda-feira) – Alladin” e “Eduardo e Mônica”.
Local: Galpão Maria da Pia;
- Buriticupu – 14/03 (Terça-feira)– “Alladin” e “Eduardo e Mônica”.
Local: Estação Cidadania – Praça João Benedito dos Santos;
Sobre o Cine Equatorial
O projeto Cine Equatorial é uma ação cultural da Equatorial Maranhão, e conta com um catálogo de renomados filmes nacionais e internacionais, que serão transmitidos em espaços públicos de 15 cidades do Maranhão, além de Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene e Buriticupu, foram contemplados os municípios de Raposa, Cachoeira Grande, Barreirinhas, Brejo, Duque Bacelar, Vargem Grande, Poção de Pedras, Fernando Falcão, Passagem Grande, São João Batista, Bacuri e Centro do Guilherme.
A intenção do projeto é levar a experiência da sétima arte até cidades onde não possuem ou possuem poucas salas de cinema comerciais, oportunizando a população a frequentar novos espaços culturais e vivenciar momentos de lazer.
Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão